Helpdesk PJE: conheça o serviço que a CAARN oferece para assistência de advogados a distância

Publicado por Colina Tech

18/05/2022 às 18:40 - Atualizado há 9 meses atrás

Helpdesk PJE: conheça o serviço que a CAARN oferece para assistência de advogados a distância

A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN, enquanto braço assistencial da OAB/RN, existe para prestar serviços de qualidade aos advogados e advogadas, de forma que auxilie no exercício da profissão. Entre os serviços que a CAARN oferece, está o Helpdesk PJE.

Associado ao Centro de Inclusão Digital (CID), o Helpdesk é um suporte de atendimento remoto que auxilia a advocacia em questões relacionadas aos sistemas de Processo Judicial Eletrônico, como o PJE, Projud e outros. Ele foi desenvolvido, principalmente, para a advocacia que não possui fácil acesso ao atendimento presencial, como os advogados das subseções. De acordo com o CID, desde o início de 2022, mais de 590 advogados(as) realizaram atendimentos remotos.

A advogada Vanessa Barbalho, vinculada à subseccional de Goianinha, utiliza o recurso com frequência e relatou: “quero parabenizar a CAARN por esse serviço maravilhoso que está sendo tão útil e necessário à advocacia. Eu, como advogada no interior, estou usando muito esse serviço e estou tendo resultados ótimos. Recomendo a todos os colegas advogados e advogadas que não podem vir até a OAB quando tem necessidade, utilizá-lo, que vão ter um excelente resultado”.

Erinelson Firmino, assistente técnico em informática da CAARN e responsável pelo suporte, reforça o compromisso de toda a equipe com a advocacia potiguar. “Sinta-se à vontade para entrar em contato e a nossa equipe vai auxiliar da melhor maneira possível”, disse ele.

Para agendamentos e requisições, é possível entrar em contato com o número (84) 99640 – 3762, via ligação e WhatsApp, ou pelo e-mail cid@caarn.org.br. O canal de assistência está disponível de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Veja o vídeo!

Centro de Inclusão Digital

O Centro de Inclusão Social é um dos espaços da CAARN que oferece conforto e equipamentos adequados para o melhor desempenho da advocacia. Disponibiliza computadores e outros itens para a realização de operações com os sistemas de processos judiciais eletrônicos. Além disso, também oferece suporte técnico para resolução de dúvidas e instalações desses recursos na máquina portátil do advogado (a).

Segundo dados apresentados pelo CID, o número de advogados e advogadas que já utilizaram algum serviço ultrapassou 1400, de janeiro a abril de 2022. A CAARN possui duas unidades do Centro de Inclusão e, uma delas, está localizado na sede da CAARN – OAB/RN, na Rua Barão de Serra Branca, S/N, em Candelária. O funcionamento ocorre de segunda a sexta, de 8h às 18h, sem necessidade de agendamento prévio.

Outra unidade do CID está disponível na Casa da Advocacia, localizada na Rua Doutor Lauro Pinto, n° 264, Lagoa Nova – Natal/RN. Nesta, o funcionamento acontece de segunda a sexta, das 7h30 às 17h.

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