Neste sábado (29), aconteceu a primeira edição do “Trilhando Caminhos Solidários”, um projeto da Diretoria de Esportes da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (Caarn), em parceria com a Hisports Eventos Esportivos. O evento reuniu 60 participantes para um trekking beneficente no Parque Estadual Pedra da Boca, no município de Passa e Fica, no Agreste potiguar, e arrecadou 110 cestas básicas para doação ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passa e Fica.

“Foi um evento único para cada um dos envolvidos”, afirma o diretor de Esportes da Caarn e vice-presidente em exercício, Edson Gutemberg. “Ao entrar na trilha, mais de 90% dos participantes ainda não conheciam o local, e apesar do nível de dificuldade com muitas subidas, ouvimos muitos elogios, todos desfrutaram o passeio, do iniciante ao veterano, e já tivemos pedidos para uma segunda edição”.

Trecho de subida da trilha, no Parque Estadual Pedra da Boca. Foto: Vlademir Alexandre

Trecho de subida da trilha, no Parque Estadual Pedra da Boca. Foto: Vlademir Alexandre

A trilha de 4 km seguiu em direção ao alto da Pedra do Equilíbrio, que dá uma visão de 360 graus de todo o parque, inclusive da Pedra da Boca. Os aventureiros também passaram pela Pedra do Forno, Pedra da Caveira, Pedra da Barriga, Loca das Sombras e pela Rocha do Canto.

O projeto foi estrategicamente pensado para oferecer atividades fora do comum onde os advogados possam explorar um local pouco conhecido do turismo local, em um ambiente ao ar livre, seguindo todos os protocolos de segurança. “É um projeto que veio para ficar. Foi muito bom para integração, para fazer amizades e para se solidarizar com quem precisa nesse momento tão difícil”, finaliza.

5 respostas a “Trilhando Caminhos Solidários desbravou o Parque Estadual Pedra da Boca”

Os comentários estão desativados.