“Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a Ordem Jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça, e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”, juraram 43 novos advogados e advogadas, na tarde desta terça-feira (28).

Os recém-inscritos foram recebidos pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN) e a Ordem dos Advogados do Brasil do RN (OAB/RN), na Cerimônia de Juramento e entrega de carteiras, realizadas no Auditório Varella Barca – localizado na sede seccional.

A vice-presidente da CAARN, Danielle Diniz, esteve presente na solenidade e apresentou aos novos advogados(as) os serviços que a Caixa de Assistência oferece, como por exemplo, a Campanha de Vacinação e a Clínica da Advocacia. Ela citou também projetos como o Clube de Descontos e os esportes: “Temos ainda o Clube de Descontos, fazemos parceria com diversas empresas que oferecem descontos e vantagens para a advocacia do Rio Grande do Norte. E o Esporte e Lazer, para cuidar da saúde dos advogados, que por vezes o dia a dia é tão corrido. Todos esses serviços são disponibilizados para todos os advogados que queiram e precisam desses atendimentos”.

Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, falou sobre o dever social da advocacia e da justiça. “A advocacia é respeitadora de direitos, da liberdades e democracia. Onde não há democracia, a advocacia não serve para nada, porque a arma do advogado é o argumento, o debate, a perseverança no convencimento, a defesa de teses e situações que representam a verdade do cliente […] Aqui se começa a fazer justiça, porque só se faz justiça numa sociedade democrática com a participação da advocacia, que é o instrumento da ampla defesa”, disse ele. 

Ainda, durante a cerimônia, os recém advogados receberam o voucher do projeto Meu Primeiro Token, disponibilizado pela CAARN. Logo após o evento, puderam realizar a retirada do dispositivo que possibilita a assinatura em processos digitais. Esta é uma forma de auxiliar os advogados(as)  com os custos iniciais da profissão. 

Além da vice-presidente da CAARN e do presidente da OAB/RN, estiveram presentes também o secretário-geral da OAB/RN, Assis Cunha; a presidente da subseção de Goianinha, Janaina Rangel; os conselheiros estaduais Cássio Leandro Rodrigues, Igor de Medeiros, Pedro Emanuel Petta e Eliane Brito; e o membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Felix Barbalho.

A CAARN parabeniza os novos inscritos e deseja uma carreira de sucesso e realizações.

7 respostas a “Sessão de Juramento: 43 novos advogados(as) foram recebidos pela CAARN e OAB/RN nesta terça-feira”

Os comentários estão desativados.