Em 2021, ainda no contexto da pandemia do Covid-19, a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN atuou de diversas formas para proporcionar à advocacia potiguar e suas famílias uma saúde melhor. A instituição oferece a Clínica da Advocacia, que trabalha realizando atendimentos gratuitos e com valores simbólicos em várias áreas da saúde, como: odontologia; psicologia; fisioterapia; e nutrição. Além disso, promove em todo o estado campanhas anuais de prevenção e vacinação.

Clínica da Advocacia

Entre as especialidades oferecidas pela Clínica está a odontologia, que registrou 1.359 atendimentos neste ano. Os procedimentos odontológicos oferecidos, são: raspagem; profilaxia; fluorterapia; restauração de resina; capeamento pulpar; curativo de demora; exodontia decíduo; exodontia simples; e clareamento. 

Na área de psicologia, foram contabilizadas 1306 sessões, essa especialidade ajuda a advocacia na manutenção da saúde como um todo, inclusive a saúde mental. Na nutrição, foram realizados 439 atendimentos e, entre os benefícios dos serviços nutricionais oferecidos pela CAARN, estão a primeira consulta, a entrega do plano alimentar especializado e o retorno.

Em fisioterapia, 439 procedimentos foram feitos. Dentro da área, há a possibilidade de atendimento em fisioterapia respiratória, quiropraxia, auriculoterapia, eletroterapia, aplicação de bandagem elástica funcional, acupuntura e ventosaterapia.

Clicando neste link, é possível saber mais informações sobre todos os serviços oferecidos na Clínica da Advocacia, bem como informações sobre horários e agendamentos de consultas. O local funciona no térreo na sede da CAARN – OAB/RN, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Campanhas Sazonais

Em 2021, a CAARN realizou mais uma campanha de vacinação contra o vírus da gripe H1N1, esse projeto foi realizado em todo o RN. Ao todo, foram aplicadas 6.260 doses da vacina, beneficiando a advocacia e as suas famílias. Sobre a campanha estadual, Érica de Araújo Marques, advogada inscrita na OAB/RN – Subsecção Mossoró, comenta: “É uma iniciativa muito válida, tendo em vista que busca promover a saúde do advogado e dar ainda mais visibilidade ao trabalho da CAARN para a advocacia do interior. […] Com toda certeza fez a diferença, nesse tempo de pandemia ao qual ainda estamos passando foi de suma importância a promoção da vacinação da H1N1, mostrando que a instituição realmente estava preocupada em promover a saúde coletiva”. 

Além disso, foram realizados 86 agendamentos relativos às campanhas de outubro rosa e novembro azul. As duas ações ofereceram gratuitamente exames de mamografia e PSA, respectivamente, para a advocacia e seus dependentes legais ascendentes e descendentes que se enquadravam no público-alvo dos procedimentos.

10 respostas a “Retrospectiva: veja as campanhas e atendimentos de saúde realizados pela CAARN em 2021”

Os comentários estão desativados.