A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN atua em diversos setores, visando sempre prestar um serviço de qualidade e zelar pelo bem-estar e saúde dos profissionais da advocacia. Em 2021, entre os projetos da instituição, os eventos e práticas esportivas foram destaque dentro do calendário dos advogados(as) potiguares.

A CAARN promoveu, apoiou e realizou diversas atividades que buscam proporcionar lazer e saúde, a partir de trabalhos sazonais e perenes, como o Trilhando Caminhos Solidários, Jogos Estaduais da Advocacia, Bate-bola da Advocacia e Habemus vôlei.

O Trilhando Caminhos Solidários é um projeto sazonal, que consiste na realização de atividades esportivas em contato com a natureza, com o objetivo de unir o lazer, prática de atividade física e ação social, para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social. É realizado em parceria com a HiSports Eventos Esportivos e, na primeira edição, promovida em maio deste ano, os participantes realizaram um percurso de trekking no Parque Estadual da Pedra da Boca, localizado na Paraíba. Já na segunda, feita no mês de agosto, ocorreu um pedal contemplativo para o município histórico Vila Flor. Na  terceira, realizada em outubro, o itinerário foi o mesmo da primeira edição do evento.

Em outubro deste ano ocorreu, ainda, a primeira realização dos Jogos Estaduais da Advocacia. O evento aconteceu no Aeroclube do RN, contou com equipes de vôlei de praia e futebol society de várias cidades do estado. Os participantes disputaram os primeiros lugares do evento durante os dias 29 e 30 de outubro e, após as disputas, foi realizado um grande momento de confraternização entre os advogados(as) que participaram da competição e espectadores, como suas famílias e outros integrantes da advocacia.

O V Campeonato da Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil – Nacional ALIFA aconteceu entre os dias 6 e 12 de outubro, em Curitiba – PR. A CAARN prestou apoio à realização da edição e, além disso, enviou uma delegação com 55 atletas, nas categorias Livre, Master e Supermaster, que representaram o estado na competição nacional. O atleta e advogado Ângelus Vinícius de Araújo, que integrou os times Livre e Master, comentou sobre o evento: “Graças a todo o apoio e esforços […] de todas as pessoas que fazem a CAARN em zelar pela saúde dos advogados(as) através do esporte, fomos para essa disputa onde reencontramos velhos amigos e fizemos novas amizades.”.

Dentro da atuação da Caixa de Assistência no âmbito esportivo, destaca-se, também, os projetos que ocorreram durante todo o ano de 2021. O Bate-bola da Advocacia possui turmas nas cidades de Natal, com times masculinos e femininos; Mossoró e Pau dos Ferros. A iniciativa consiste em “peladas” de futebol periódicas com o intuito de estimular a prática de esporte de forma descontraída. Mais informações sobre a modalidade podem ser acessadas clicando aqui.

O Habemus Vôlei visa estimular a prática esportiva por meio de treinos semanais de vôlei de praia, proporcionando aos advogados e advogadas uma melhor qualidade de vida além de diversão e confraternização. Neste ano, o projeto contou com turmas femininas e masculinas, apenas na capital potiguar, os treinos tiveram como sede a quadra do Sesi, localizado no bairro Lagoa Nova. Clicando aqui é possível ter acesso a mais detalhes sobre o projeto.

Já o Corrida Legal, consiste em treinos de corrida de rua realizados em parceria com empresas especializadas, que oferecem suporte técnico para os advogados(as) participantes. Neste ano, contou com turmas em Natal e em duas cidades do interior: Mossoró e Pau dos Ferros. Sobre o projeto, presidente em exercício e diretor de esportes da CAARN, Edson Gutemberg, comenta: “Com projetos como […] o Corrida Legal, a CAARN busca estimular a melhoria da qualidade de vida dos advogados e advogadas do RN, por isso, fazemos questão de oferecer e disponibilizar projetos de várias modalidades esportivas e serviços de saúde, que queremos difundir ainda mais nas subseções do interior do estado”. Confira mais informações sobre o projeto neste link.

6 respostas a “Retrospectiva: confira os projetos e eventos esportivos da CAARN realizados em 2021”

Os comentários estão desativados.