Durante o ano de 2021, a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN realizou diversos atendimentos por meio dos espaços da instituição, dos seus projetos e dos auxílios concedidos. Os atendimentos têm com o objetivo dar suporte aos advogados e advogadas no exercício cotidiano da profissão, bem como amparar os que enfrentaram dificuldades sociais e financeiras.

O Centro de Inclusão Digital, voltado para suporte tecnológico remoto ou presencial com os diversos sistemas de Processo Judicial Eletrônico, realizou 2.283 atendimentos este ano. Sobre o serviço, o advogado Belmiro Fernandes de Azevedo, comenta: “Já utilizei diversas vezes […], o pessoal é bem atencioso, sempre que tenho alguma dúvida e que a gente precisa dão o devido suporte, a assistência é realmente nota dez”.  Clicando neste link, é possível ter acesso a mais detalhes do serviço.

O Escritório Modelo, que oferece à advocacia uma estrutura para recepção de clientes e desenvolvimento de outras atividades profissionais, somou um total de 1.950 atendimentos em 2021. Clique aqui e confira informações sobre o local e como realizar agendamento.

Já o Espaço Empreender, inaugurado em agosto deste ano, prestou 360 atendimentos ao longo de apenas 4 meses do ano. O ambiente conta com espaços de coworking, salas equipadas para realização de audiências virtuais e serviços de xerox e scanner. Sobre o local, Jomar Carvalho, advogado, destaca: “É um espaço muito importante, principalmente nestes tempos de pandemia, […] serve como um ponto de apoio, não só com equipamentos de informática, que permitem, inclusive, realização de audiências on-line, como pelo suporte que é dado pelos funcionários da CAARN e da OAB/RN”. Para conhecer mais sobre o espaço, clique neste link.

Para a advocacia iniciante, inscrita a partir de 13 de julho de 2021, a CAARN desenvolveu o projeto Meu Primeiro Token. A iniciativa, que já beneficiou 185 advogados(as), tem como foco incentivar os profissionais recém-inscritos por meio da entrega de um token, dispositivo que permite a assinatura digital de documentos nos processos, após a obtenção do certificado digital.

Em relação aos de auxílios financeiros concedidos, 71 advogados(as) foram beneficiados neste ano de 2021. As assistências monetárias oferecidas pela instituição, como o Auxílio Extraordinário Covid-19 e Auxílio Alimentação, foram voltadas aos profissionais que foram significativamente prejudicados pela pandemia.

6 respostas a “Retrospectiva: confira os atendimentos realizados pela CAARN em 2021”

Os comentários estão desativados.