Segundo o Ministério da Saúde, 15% do total de internações pelo SUS está atribuído à falta de exercícios físicos na rotina, por isso, é importante exercitar-se para manter uma vida saudável e distante do sedentarismo. A prática regular de atividades agrega bem-estar e qualidade de vida, de forma que melhora as articulações, a disposição, o equilíbrio da saúde mental, entre outros fatores. Nessa perspectiva, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que os exercícios sejam feitos por, no mínimo, 150 minutos durante a semana.

A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN) se preocupa com a saúde da advocacia potiguar que, muitas vezes, possui uma rotina estressante e corrida. Como uma forma de promover bem-estar e evitar o sedentarismo entre os profissionais, a CAARN investe e dispõe de projetos esportivos, como o Bate-Bola da Advocacia, Habemus Vôlei e Corrida Legal. Além disso, realiza eventos sazonais, como o CAARN Fitness Day e Trilhando Caminhos Solidários

Outro ponto importante é que a prática regular de atividade física, juntamente com uma boa alimentação, influencia diretamente nos resultados de um atleta. “Uma alimentação planejada para as suas necessidades, para o seu dia a dia e para seu tipo de esporte, sem dúvidas é a melhor ferramenta que você pode encontrar para otimizar e melhorar seu rendimento. O cansaço, a fadiga, falta de força e dores musculares pós-treino podem ser sintomas bem comuns para quem não está com a alimentação adequada em termos de macronutrientes e micronutrientes. Uma boa nutrição é a base para melhores resultados, seja para a perda de peso, para o ganho e principalmente, para mais saúde e qualidade de vida”, disse Amanda Lessa, nutricionista da Clínica da Advocacia.

Dessa maneira, os projetos esportivos da Caixa de Assistência existem para  oferecer aos advogados e advogadas a possibilidade de manter os exercícios como parte da rotina e, consequentemente, uma vida com saúde. Faça a sua inscrição através deste link e venha se exercitar com a CAARN.

8 respostas a “Projetos esportivos da CAARN incentivam os advogados a saírem do sedentarismo”

Os comentários estão desativados.