CAARN e AGN discutem cooperação técnica para viabilizar linhas de crédito para a Advocacia Potiguar

17/06/2024

A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN) realizou na última sexta-feira (14) uma reunião estratégica com o diretor de Desenvolvimento, Planejamento e Negócios da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), Elan Miranda. O encontro teve como foco central discutir formas de facilitar o acesso a linhas de crédito e serviços financeiros para advogadas e advogados que necessitem deste tipo de apoio.

Em um cenário onde a Advocacia está cada vez mais sendo moldada pela digitalização, com amplo crescimento da sua presença nas mídias digitais, como as redes sociais, é crucial que os advogados e advogadas tenham não apenas expertise legal, mas também suporte financeiro para prosperar em seus empreendimentos. Reconhecendo essa necessidade, a direção da CAARN, por meio do seu presidente, doutor Ricardo Lucena, buscou junto à AGN potenciais soluções que possam viabilizar o acesso a estas linhas de crédito. “Cada vez mais, os advogados têm atuado como empresas, em um processo que passa desde a prospecção de clientes até a divulgação de suas atividades profissionais. E muitas vezes, é preciso um certo suporte financeiro para dar este primeiro impulso na carreira profissional. Buscamos junto à AGN justamente isso: viabilizar linhas de crédito que permitam que a categoria possa dar este primeiro passo, ou mesmo ampliar a sua capacidade de captação”, destacou ele durante o encontro.

O representante da AGN destacou que a agência conta com possibilidades de operação tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica, com taxas acessíveis para quem precisa de crédito. “A AGN conta com linhas de crédito diferenciadas, com taxas de juro mais baixas do que o praticado no mercado, o que visa garantir que estes empreendedores tenham as melhores condições para viabilizar seus negócios, mas que prezem também por manter os pagamentos do crédito captado em dia”, explicou Elan Miranda.

Ainda de acordo com Ricardo Lucena, para formalizar a parceria estratégica, a CAARN e a AGN deverão assinar nos próximos dias um termo de cooperação técnica entre a CAARN e a AGN. Este termo visa estabelecer diretrizes claras para a colaboração, garantindo transparência, eficiência e benefícios mútuos para ambas as partes e, principalmente, para a Advocacia do Rio Grande do Norte. “Muito em breve traremos novidades sobre esta parceria, que tem tudo para beneficiar a Advocacia Potiguar”, finalizou o presidente da CAARN.

Quer saber ainda mais sobre os benefícios para você, Advogado(a) Potiguar?

Fale no WhatsApp