O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN), Ricardo Lucena, foi nomeado coordenador do Concad Jovem para a gestão 2022/2024, pasta criada durante o I Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), ocorrido nesta quarta-feira (16), na sede da OAB Nacional, em Brasília/DF.

A indicação para o cargo foi do coordenador nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), Eduardo Uchôa Athayde. “É uma honra para mim, como presidente mais novo do Colegiado, representar a jovem advocacia. Nosso trabalho no Concad Jovem será pautado no diálogo, visando atender às necessidades dos advogados iniciantes na carreira. Queremos, também, incentivar o empreendedorismo, o aumento dos espaços compartilhados e dar todo o apoio para que eles possam crescer na profissão”, comentou Ricardo Lucena.

O encontro das Caixas de Assistência dos Advogados do Brasil reuniu representantes dos 27 estados. Os principais temas abordados foram campanha de vacinação; criação do grupo de estudos sobre aplicativo e grupo de compras compartilhadas; e a definição das Comissões da Concad.

O evento foi marcado, ainda, pela apresentação da campanha “Advocacia Sem Assédio”, idealizada pela Comissão Nacional da Mulher Advogada. Na ocasião, a presidente da comissão, Cristiane Damasceno, falou aos representantes das CAAs e destacou a importância da campanha.

“É importante que todo o sistema esteja envolvido nessa campanha, não só a OAB como as nossas Caixas de Assistência e a ESA (Escola Superior de Advocacia) também. Tem de ser uma ação única de apoio para que tenhamos o efeito para o qual a campanha foi planejada. As Caixas têm uma importância especial, porque o projeto vai se ramificar. Vamos levar a proposta de criação de espaços de acolhimento para as mulheres, com o oferecimento de apoio psicológico, então as Caixas vão atuar nesse sentido. Daí a importância da apresentação nesse I Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados, para que todos estejam imbuídos nesse mesmo espírito”, disse Cristiane.

Na reunião do Colegiado, foram nomeados também os coordenadores regionais do Concad. Laura Cristina de Sousa (Acre) coordenará a região Norte; Gustavo Oliveira Chalfun (Minas Gerais) ficará com a região Sudeste; Fabiano Augusto Baracat (Paraná) ficará na coordenação da região Sul; e Anne Cristine Silva Cabral (Pernambuco) na região Nordeste.

Da CAARN, estiveram presentes, além do presidente Ricardo Lucena, Edson Gutemberg, secretário-geral; Fábio Saraiva, secretário-geral adjunto; Valderice Nóbrega, diretora tesoureira; e também Aldo Medeiros, presidente da OAB/RN.

4 respostas a “Presidente da CAARN assume coordenação do Concad Jovem para o triênio 2022-2024”

Os comentários estão desativados.