
Numa cerimônia que reuniu juristas das mais diversas carreiras jurídicas, foi instaurada nesta quarta-feira (9) a Academia Potiguar de Direito, em sessão realizada no plenário Francisco Ivo Cavalcanti, na sede da seccional potiguar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN). Na ocasião, a presidente da CAARN, Úrsula Bezerra foi empossada na cadeira 29 da academia, que homenageia a procuradora de Justiça Hebe Marinho Nogueira Fernandes.
No total, 30 juristas tomaram posse na cerimônia desta quarta. Para Úrsula Bezerra, além de advogada também é professora de Direito, a sua indicação representa o papel importante que a educação tem para a formação de profissionais da área.
“Me sinto orgulhosa de hoje representar não só a CAARN, mas também diversos colegas que por meio da educação, atuam todos os dias para a formação de novos profissionais do Direito, bem como para a capacitação contínua de profissionais que já estão no mercado”, afirmou.
A Academia Potiguar de Direito terá a presidência de Camilla Cascudo, que passa a ocupar a cadeira de número 1, que homenageia professor, jurista, advogado e folclorista Luís da Câmara Cascudo.