Os presidentes da Seccional do Rio Grande do Norte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), Aldo Medeiros, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN), Ricardo Lucena, receberam nesta terça-feira (12), o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fie), Roberto Serquiz. A visita de cortesia também discutiu potenciais parcerias entre as instituições.

Além dos presidentes da OAB/RN, CAARN e FIERN, participaram do encontro o secretário-geral da OAB/RN, Augusto Maranhão, o superintendente jurídico da Fiern, Sérgio Freire, e o presidente e coordenador da Câmara de Arbitragem da federação, Diogo Pignataro e Rodrigo Paiva, respectivamente. Na pauta do encontro, a discussão de convênios e projetos conjuntos.

De acordo com o presidente da CAARN, a instituição estará sempre à disposição de alinhar ações conjuntas com parceiros como a FIERN. “A reunião foi muito proveitosa. A gente recebeu o presidente Roberto Serquiz, e tratamos de parcerias institucionais entre a OAB, a CAARN e a Fiern, onde a gente possa estar ajudando, trazendo nossos benefícios para a advocacia e para a sociedade de potiguar como um todo”, disse Ricardo Lucena.

O presidente da Fiern, Roberto Serquiz, destacou o potencial da aproximação entre as instituições para potenciais projetos. “Tivemos um momento de aproximação, uma conversa institucional. Com a CAARN, avançamos para a possibilidade de uma parceria na área social. Então foi uma de aproximação entre as instituições que muito têm a fazer pelo bem da população”, destacou ele.

Para o presidente da OAB/RN, o encontro foi produtivo do ponto de vista institucional. “Eu fiquei muito feliz com a produtividade da reunião. Nós tratamos de coisas importantes, como o apoio a projetos de incentivo à jovem Advocacia. Enfim, muitas coisas em comum, muita disposição de trabalhar em conjunto”, finalizou ele.