Na tarde desta quarta-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil no RN (OAB/RN) e a Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN) receberam 70 novos inscritos, só na capital. A solenidade de entrega das carteiras aconteceu no auditório Varella Barca, que fica na sede da OAB/RN, em Candelária.

Estiveram presentes compondo a mesa da solenidade Ricardo Lucena, presidente da CAARN; Aldo Medeiros; presidente da OAB/RN; Eduardo Pacheco, Ouvidor Geral; Tibério Madruga, vice-presidente da CAAI; Eliane Brito, conselheira estadual; Francisco da Cunha, Presidente da CSI; e Daniel Dantas, Diretor da ESA, além dos familiares dos novos advogados(as).

Falando aos novos inscritos, Ricardo Lucena destacou o papel fundamental que a CAARN exerce junto à advocacia potiguar: “A CAARN é o braço assistencial da OAB/RN, que abraça a advocacia, e nós estamos aqui para fazer reverter a anuidade de vocês por meio dos serviços prestados. O advogado(a) que ingressa hoje na advocacia aqui no estado tem um dos menores custos do Brasil: tem um desconto de 75% na anuidade, recebe gratuitamente o primeiro token e tem acesso ao certificado digital com valor diferenciado”.

O presidente da CAARN reforçou ainda os serviços que a instituição oferece aos advogados(as), como a Clínica da Advocacia, o Centro de Inclusão digital, o Espaço Empreender, a Sala de Reuniões, os Escritórios Modelos, além dos projetos esportivos e de saúde, e frisou: “o advogado no início de carreira é aquele que mais precisa do amparo da OAB e da Caixa de Assistência. Fazemos questão de prestar esse amparo e de também estar presentes no dia a dia da profissão”.

Na ocasião, foi prestada homenagem à conselheira estadual Eliane Brito pelos serviços prestados à advocacia potiguar. Ao final do evento, os novos advogados e advogadas puderam participar de um momento de confraternização e coffee break.