O conceito de saúde é entendido por muitos como a ausência de doenças ao longo da vida, no entanto, a Organização Mundial da Saúde – OMS define como “um estado de perfeito bem-estar físico, mental e não apenas a ausência de infecções ou enfermidades.” Por isso, protegê-la é desfrutar também de uma boa qualidade de vida, sendo necessário estabelecer hábitos saudáveis, incluindo a alimentação.

Uma boa alimentação interfere diretamente na saúde das pessoas, afinal, tem papel importante na prevenção de doenças, auxilia no sistema imunológico, melhora a disposição e o rendimento, aumenta a concentração, entre outros. Portanto, para celebrar o Dia Mundial da Saúde, a nutricionista da Clínica da Advocacia da CAARN, Emily Rocha, dá cinco dicas de como estabelecer bons hábitos alimentares em sua rotina.

  1. Aumentar a hidratação;
  2. Comer diariamente frutas e vegetais;
  3. Aumentar o consumo de fibras;
  4. Evitar alimentos ultra processados;
  5. Equilíbrio no consumo de bebidas alcoólicas;

E, não menos importante, Emily Rocha sugere: “procure um nutricionista, pois cada pessoa tem sua individualidade e isso precisa ser considerado ao construir um planejamento alimentar”. Clique aqui para assistir ao vídeo.

A CAARN se preocupa com o bem-estar das advogadas e advogados do RN e, por isso, oferece serviços que auxiliam nos cuidados globais da saúde. Por meio da Clínica da Advocacia, os inscritos podem agendar consultas de nutrição, psicologia, fisioterapia e odontologia. Clique aqui para marcar uma consulta.

O esporte também é uma forma de cuidar da saúde e a CAARN conta com diversos projetos para a advocacia potiguar, como o Corrida Legal, Bate-Bola da Advocacia, Habemus Vôlei e Cross Legal. Além disso, promove ações sazonais como o CAARN Fitness Day e o  Trilhando Caminhos Solidários. Participe!

12 respostas a “Nutricionista da Clínica da Advocacia dá dicas de como estabelecer bons hábitos alimentares”

Os comentários estão desativados.