Neste sábado (01), a nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN) foi empossada para gerir a instituição no triênio 2022-2024. Compõem os cargos Ricardo Lucena, presidente reeleito; Danielle Dinis, vice-presidente; Edson Gutemberg, secretário-geral; Fábio Saraiva, secretário-geral adjunto; Valderice Nóbrega, tesoureira; e Hortência Melo e Aline Guimarães como suplentes. 

 Os membros concorreram às eleições da OAB/RN pela chapa 10 – “OAB No Rumo Certo”, presidida por Aldo Medeiro. A votação ocorreu em todo o estado no dia 19 de novembro de 2021 e os advogados e advogadas do RN elegeram os novos gestores da CAARN e OAB/RN com 38% (1.803) dos votos válidos. 

 Ao falar sobre os planos para a próxima gestão, Ricardo Lucena comentou: “Nossa meta para o próximo triênio […] é cumprir as propostas que entregamos à advocacia, entre elas o projeto Acolhimento Pais e Mães, no qual vamos criar kits para entregar aos advogados(as), a implantação do Cashback CAARN/OAB e a criação de um espaço da CAARN em Mossoró, bem como continuar expandindo nossos serviços e projetos para a advocacia do interior. Então é isso que queremos fazer no próximo triênio: tornar a CAARN mais presente nas subseções, melhorar a qualidade dos serviços que já são prestados e abraçar outras necessidades que a advocacia venha a ter. O foco da CAARN é servir bem à advocacia potiguar, não basta servir, tem que servir bem! Então, estamos imbuídos nesse intuito”. 

 A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil no RN (OAB/RN) também passa a ter nova composição a partir deste 01 de janeiro. O quadro será composto por Aldo Medeiros, na presidência; Lidiana Dias, na vice-presidência; Assis Cunha, como secretário-geral; Augusto Maranhão, secretário-geral adjunto; e Kallina Flor para tesoureira. 

 “Estamos dispostos a, desde o início da gestão, começar a fazer coisas concretas a favor da Jovem Advocacia. O conceito de Jovem Advocacia que estou falando não é o de três anos iniciais, mas sim da metade dos inscritos na Seccional que têm menos de seis anos de inscrição, esse é o alvo da atenção principal. O que não quer dizer que os outros advogados, como eu que tenho 35 anos de inscrição, não serão também objetos de atenção. Vamos fazer uma ESA voltada para as necessidades do dia a dia. Primeiro com um curso de iniciação à advocacia, com cursos de atualização permanente para os advogados à medida que forem ocorrendo modificações legislativas […].”, comentou Aldo Medeiros, falando sobre as metas para o próximo triênio. 

11 respostas a “Nova diretoria da CAARN inicia gestão 2022-2024”

Os comentários estão desativados.