Em reunião na tarde desta quinta-feira (02), o Conselho Seccional da OAB/RN aprovou por unanimidade o relatório da Comissão de Sindicância que apurou denúncias de irregularidades cometidas pela então presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN), Monalissa Dantas.

O Conselho Seccional acolheu as recomendações da Sindicância e determinou a imediata perda do cargo da presidência da instituição, em decorrência de vastos elementos indiciários que levaram a Comissão a concluir por prática de atos de improbidade. Ela estava afastada temporariamente desde o início da sindicância, em maio deste ano.

Também foi decidido pela instauração de processo ético-disciplinar para apurar a responsabilidade da então presidente da CAARN por gestão clandestina de recursos da instituição para pagamento de despesas irregulares, o que resultou em um prejuízo financeiro no aporte de R$ 39.500,06. A ex-presidente da instituição deverá ressarcir o valor acrescido de juros e correção monetária.

Foram cerca de três meses de investigação em que a Comissão ouviu testemunhas e colheu provas, que partiram da diretoria e funcionários da própria CAARN. A OAB/RN e CAARN reiteram a transparência e o compromisso de seguir prestando assistência à advocacia potiguar.

03 de setembro de 2021,

Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte
Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte

5.277 Thoughts on “Nota Oficial – Conselho Seccional da OAB/RN”