No dia 18 de agosto, a advocacia de Mossoró receberá o 3º lote da Campanha de Vacinação contra a Influenza, uma iniciativa da Caixa de Assistência de Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN para proteger a saúde dos advogados(as) potiguares e minimizar os impactos da gripe no estado. Desta vez, na cidade as aplicações acontecerão das 8h às 17h30, na subseção local, mediante agendamento prévio através deste link

A vacinação é disponibilizada gratuitamente para advogados(as) regularmente inscritos na OAB/RN e adimplentes junto à tesouraria. Mas, profissionais licenciados ou em situação irregular na Ordem também podem se vacinar, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$50,00. Além disso, a CAARN expandiu, ainda, a imunização para familiares em qualquer grau de parentesco, ao pagar a taxa do mesmo valor.

Vale lembrar que a ação também faz parte da programação alusiva ao Mês da Advocacia, como diz Valderice Nóbrega, tesoureira e diretora de saúde da CAARN. “No mês da advocacia, reiniciamos a vacinação contra gripe em Mossoró com o desejo de evitar ou reduzir os problemas decorrentes da doença para os advogados, advogadas e seus parentes. Vamos nos imunizar e prevenir!”, reforçou.

Comprovada cientificamente e reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacina aplicada é a Fluarix-Tetra, desenvolvida com o vírus inativo e fragmentada. O diferencial desta é que já abrange a nova cepa da gripe 2022.

Apenas neste ano, mais de 3.100 pessoas já foram imunizadas pela Caixa de Assistência. Além de Mossoró, outras cidades já receberam a campanha: Goianinha, Caicó, Assú, Pau dos Ferros, São Miguel, Currais Novos,  Nova Cruz, Santa Cruz, João Câmara e Caraúbas. Em breve, novos municípios serão contemplados.

Ainda na mesma data, 18 de agosto, a sede da OAB Mossoró vai receber a vacinação contra Covid-19. A ação vai disponibilizar 1ª e 2ª dose para pessoas acima de três anos, 3ª dose para aqueles acima de 12 anos e a 4ª dose para os maiores de 18.

Programação para o Mês da Advocacia

Em 11 de agosto de 1827, as primeiras faculdades de direito foram criadas no Brasil. Desde então, passou-se a comemorar esta data como Dia do Advogado(a), enquanto agosto ficou conhecido como Mês da Advocacia. Para homenagear os profissionais potiguares, a CAARN preparou uma programação especial repleta de atividades. Confira as datas dos próximos eventos:

Dia 18/08 – Campanha de Vacinação contra a Influenza em Mossoró;
Dias 18, 23 e 30/08 – Fotos profissionais para os advogados(as);
Dia 20/08 – CAARN Fitness Day em Assú;
Dia 23 – Inauguração de novo espaço na Casa da Advocacia em Natal e lançamento do Bate-Bola da Advocacia em Goianinha;
Dia 27 – CAARN FItness Day em Natal e 1º Feijoada da Advocacia Potiguar;

Para se manter informado(a), basta acompanhar os canais de comunicação da CAARN:

Instagram: @caarn.oab
Facebook: CAARN
CAARN Notícias: Inscreva-se
Newsletter: Inscreva-se

7 respostas a “Mossoró receberá mais um lote de Vacinação contra a Influenza nas comemorações do Mês da Advocacia”

Os comentários estão desativados.