O Janeiro Branco é uma campanha que convida as pessoas a refletirem sobre saúde mental. O objetivo é colocar esse tema em evidência, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção ao adoecimento emocional. Por isso, a Caixa de Assistência dos Advogados — CAARN assume o compromisso de atentar-se à saúde mental dos advogados nesse período.

Com a virada do ano, é comum que a gente estabeleça metas e objetivos para alcançar sonhos ou, de maneira geral, melhorar nossa qualidade de vida. Para isso, é bom começar o ano olhando um pouco mais para dentro, ou seja, para o cuidado com a mente.
 

Geralmente, as pessoas não pensam que podem ser acometidas por uma doença em suas mentes. Em outras palavras, quando pensamos em doença, normalmente associamos a vírus, bactérias ou a algum organismo patogênico. Mas também existem enfermidades relacionadas ao nosso emocional e é necessário por isso em questão.

Chamadas mais comumente de distúrbios, muitas doenças psicológicas conhecidas atualmente são atribuídas ao estilo de vida, cultura e sociedade em que a pessoa vive. Depressão e ansiedade são exemplos de doenças psicológicas muito frequentes. Assim, é sempre bom reavaliar a qualidade de vida nos âmbitos social, afetivo, profissional e de saúde.

Além de procurar ajuda profissional, que é imprescindível, o Ministério da Saúde sugere os seguintes cuidados para melhorar a saúde mental:

– Reservar um tempo para curtir a vida e a convivência com os outros;

– Viver intensamente seus momentos em família;

– Praticar atividades físicas;

– Manter uma alimentação saudável;

– Reforçar seus laços de amizade;

– Não abrir mão de boas noites de sono.

 

7 respostas a “Janeiro Branco: cuidado com a mente é um compromisso da CAARN”

Os comentários estão desativados.