Na manhã desta terça-feira (23), às 9h, mais de 60 advogados, advogadas e convidados se reuniram na Casa da Advocacia para prestigiar a inauguração do Espaço de Convivência “Luís Paulo Spanlenza Pavan”, que homenageia o advogado trabalhista. A entrega da área é mais uma iniciativa da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN para expandir seus serviços e proporcionar mais conforto e funcionalidade para a advocacia potiguar e, neste caso, para aqueles que utilizam a Casa como ambiente de trabalho.

O evento contou com a solenidade em homenagem a Luís Pavan, grande advogado e fundador do Movimento da Advocacia Trabalhista Independente (MATI) no estado potiguar, que faleceu de covid-19 em 2021. Na ocasião, familiares estiveram presentes e falaram sobre o significado do momento para eles. “Comovida, muito emocionada porque essa homenagem realmente faz referência a ele, porque ele era uma pessoa altamente extrovertida, brincalhona, convivia com todas as pessoas muito bem e é por isso que esse carinho foi tão grande em homenagem a ele, pela pessoa dele” ressaltou a esposa do homenageado, Glória Ramalho.  

Além disso, a CAARN preparou também um café da manhã para os presentes, como um momento de confraternização que contou com aperitivos, música ambiente e sessão de fotos profissionais para a advocacia (pré-agendadas). 

A área possui uma estrutura moderna, seguindo a arquitetura do prédio, refletindo um espaço arborizado e aconchegante para que os advogados(as) possam descansar em seus intervalos de expediente. Para Ricardo Lucena, presidente da CAARN, a inauguração de um novo ambiente representa o cuidado da instituição com os profissionais, além de externar o objetivo da diretoria de expandir os projetos, serviços e espaços que a Caixa de Assistência oferece. “O Espaço de Convivência vai vir a ampliar a Casa da Advocacia, que já tem uma copa e agora um local para um bate-papo ou cafezinho”, comentou o presidente.

Na ocasião, várias autoridades do Sistema OAB/RN estiveram presentes, entre eles o presidente da Ordem Potiguar, Aldo Medeiros. O presidente da Associação Norte-riograndense dos Advogados Trabalhistas (ANATRA/RN) e amigo do homenageado, Silvio Câmara, ficou bastante emocionado em seu discurso. “Muito merecida essa homenagem ao meu amigo, são recordações que vou levar até a sepultura”, enfatizou o advogado.

A entrega do Espaço Pavan também faz parte da programação alusiva ao Mês da Advocacia, comemorado em agosto. Os próximos eventos acontecerão no dia 27/08, que são o CAARN Fitness Day em Natal e a 1ª Feijoada da Advocacia Potiguar encerrando as comemorações deste ano.

10 respostas a “Inauguração do Espaço Pavan aconteceu nesta terça (23) com a presença de 60 pessoas”

Os comentários estão desativados.