Nesta terça-feira (08), a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN e a Ordem dos Advogados do Brasil do RN – OAB/RN entregaram a etapa final da Casa da Advocacia Hélio Xavier de Vasconcelos. A cerimônia foi realizada como parte da programação do Mês da Mulher e ocorreu no local da casa.

“Hoje é um dia muito especial não só para a Caixa de Assistência, como também, para a OAB/RN e para vocês, mulheres, que são homenageadas neste dia oito de março, dia internacional da mulher, motivo pelo qual escolhemos esta data para inaugurarmos definitivamente este espaço.”, comenta o presidente da CAARN, Ricardo Lucena. Já sobre a nova estrutura da Casa, cita: “O novo espaço entregue pela CAARN vem para dar apoio à advocacia potiguar nas atividades da profissão, com uma estrutura moderna e completa, os ambientes dela são pensados para que o advogado e a advogada possam ter aqui todo o suporte para exercer suas atividades, especialmente para aqueles que não têm escritório”.

A Casa da Advocacia é um serviço que conta com sala de coworking, escritório modelo, sala de reunião, sala para audiências, Centro de Inclusão Digital, miniauditório, copa e espaço de convivência. Além disso, possui uma localização privilegiada, próxima ao Fórum Seabra Fagundes, à Justiça Federal, à Polícia Federal e ao TRT21. Para utilizar os espaços, é necessário realizar agendamento prévio, que pode ser feito clicando aqui. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h e está situado na Rua Dr. Lauro Pinto, n° 264, Lagoa Nova – Natal/RN.

Sobre a entrega final das obras, Danielle Diniz, vice-presidente da CAARN cita: “Essa é uma Casa que vai trazer uma espetacular oportunidade para os advogados, principalmente os que vêm do interior e que não têm onde desenvolver seus trabalhos. Eles irão encontrar aqui conectividade, para fazermos nossas audiências, computadores e materiais de informática disponibilizados para vocês [advogados e advogadas]. Isso é um passo gigantesco para a advocacia potiguar”.

Durante o evento, iniciado às 9h30, foi realizado um café da manhã com música ao vivo, além de ter contado com a presença dos parceiros do Clube de Descontos, a Pharmapele e a Fiat Ponta Negra, que ofereceram degustações e apresentaram seus serviços e produtos aos presentes. A CAARN disponibilizou, também, um estúdio móvel com fotógrafo para a produção de fotos profissionais das advogadas, que poderão ser utilizadas nas divulgações de seus serviços nas redes sociais.

Tulyane Dantas, advogada, comentou sobre a comemoração em homenagem às mulheres atuantes na advocacia, “Foi uma iniciativa única, […] a primeira vez que vimos algo assim, nesse tamanho, nesse nível e eu achei maravilhoso. Nos sentimos prestigiadas de uma maneira que nunca fomos e eu entendo que a partir de agora só vai vir coisas melhores”.

Estiveram presentes na cerimônia a diretoria da CAARN: Ricardo Lucena, presidente; Danielle Diniz, vice-presidente; Edson Gutemberg, secretário-geral; e Valderice Nóbrega, tesoureira. Contou com a presença, ainda, de Aldo Medeiros, presidente da OAB/RN; Milena Gama, secretária-geral adjunta do Conselho Federal da OAB; Assis Cunha, secretário-geral da OAB/RN; Augusto Maranhão, secretário-geral adjunto da OAB/RN; Kallina Gomes, tesoureira da OAB/RN; e Vânia Furtado, presidente da Comissão da Mulher Advogada.

Além da inauguração da Casa da Advocacia e do evento deste dia 08, a Caixa de Assistência, em parceria com as subseccionais da OAB/RN, promoverá outras atividades em alusão ao Mês da Mulher durante todo o mês de março. Confira abaixo a programação.


Comemorações do Mês da Mulher – Subseccionais potiguares

OAB Mossoró (08/03)

– OAB em Ação na TV – programa especial sobre o Dia Internacional da Mulher (7h);

– Café da manhã para as advogadas (8h);

– Lançamento do Podcast da Ordem, com coffee break no jardim após a transmissão (20h).

Informações: (84) 99935-0724 | 99835-0606 | 3317-3302


OAB Alto Oeste (08/03, às 16h)

– Palestra sobre Saúde Mental da Mulher com a psicóloga Dra. Jesiane Araújo;

– Café da tarde;

– Música ao vivo com Maria Elvira;

– Entrega de brindes;

– Fotos profissionais para quem quiser.

Informações: (84) 99661-2345 | 3351-2811


OAB Goianinha (08/03, das 13h às 18h)

– Palestra com psicóloga e uma roda de conversa sobre saúde mental, trabalho e estilo de vida;

– Tarde de beleza (esmaltação, escova e sobrancelha) mediante agendamento prévio;

– Fotos profissionais, mediante agendamento prévio;

– Coffee break;

– Sorteio de brindes.

Informações: (84) 99989-0010 | 3243-2125


OAB Assú

– Café da manhã (08/03);

– Bate-papo com mulheres (30/03).

Informações: (84) 99674-8700 | 3331-2090


OAB Caicó (08/03)

– Café da manhã (8h);

– Posse da Comissão da Mulher Advogada;

– Entrega de certificados;

– Entrega de brindes;

– Coffee Break;

– Entrega de carteiras para jovens advogados.

Informações: (84) 99935-0721 | 3417-1476


OAB Currais Novos

– Solenidade na Câmara em alusão ao Dia da Mulher (08/03)

– Café com elas: Debate sobre temas relacionados a mulheres em cargos de representação e à inserção de mulheres em todas as áreas de atuação (15/03);

– Nomeação da comissão da Mulher Advogada.

Informações: (84) 99835-0605 | 99958-5713 | 3431-1695


OAB Macau (08/03)

– Café da manhã (9h)

Informações: (84) 99935-0723

7 respostas a “Em evento que deu início às comemorações do Mês da Mulher, CAARN e OAB/RN realizam entrega final da Casa da Advocacia”

Os comentários estão desativados.