Durante os dias 01 e 02 de junho aconteceu, em Belo Horizonte/MG, o Encontro de Delegados da CAA/MG para debater e fomentar melhorias na prestação de serviços aos advogados(as). O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN, Ricardo Lucena, e o secretário-geral adjunto, Fábio Saraiva, realizaram uma visita técnica para conhecer as instalações da CAA/MG e, na ocasião, participaram do evento.

“A visita de cooperação aconteceu para conhecermos a estrutura da Caixa de Assistência de Minas Gerais, acompanhar de perto o funcionamento dos setores de planos de saúde que estamos implantando na CAARN e, também, de convênios para aprimorar os serviços oferecidos a Advocacia potiguar. Também participamos do Encontro de Delegados que reúne os representantes da CAA/MG atuantes nas subseções do estado. Esta representação é muito importante para fortalecer a relação entre a Caixa de Assistência e a Advocacia do interior, por isso, a ideia é implementar nas subseccionais e cidades polo do Rio Grande do Norte e estreitar, ainda mais, os laços com as advogadas e as advogadas potiguares”, disse Ricardo Lucena.

A CAARN oferece diversos serviços aos advogados(as) do RN, mas possui a perspectiva de ampliar, ainda mais, as iniciativas e projetos por todo o estado. Nesse sentido, conhecer outras CAAs, estruturas e projetos é essencial para melhorar o que já existe e implementar novas ações e auxílios com qualidade.

Além da visita técnica, Ricardo Lucena e Fábio Saraiva também foram convidados para prestigiar a solenidade de posse do Conselho Seccional de Minas Gerais e da diretoria da CAA/MG para o triênio 2022-2024, que ocorreu na noite de quinta (02). A celebração reuniu autoridades do Direito de todo o país, como o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti – responsável por conduzir a cerimônia. As eleições aconteceram no dia 27 de novembro de 2021 em todo território mineiro.

A gestão da OAB/MG conta com o presidente Sergio Rodrigues; a vice-presidente, Ângela Botelho; o secretário-geral, Sanders Alves Augusto; a secretária-geral adjunta, Cassia Marize Guimarães; o tesoureiro, Fabrício Almeida; e o tesoureiro-geral adjunto, Marco Antônio Freitas.

Para assumir a CAA/MG, o presidente eleito foi Gustavo Chalfun; a vice-presidente, Vanja Honorina Aguiar Albino; o diretor primeiro secretário, Giuliano Almada; a diretora segunda secretária, Valéria Lemos; e a diretora tesoureira, Silvina Mendes.

A CAARN deseja sucesso à nova gestão mineira e muitas conquistas para a advocacia regional.

6 respostas a “Diretoria da CAARN realiza visita técnica à CAA/MG e participa de Cerimônia de Posse em Minas Gerais”

Os comentários estão desativados.