No Brasil, 19 de julho é comemorado o Dia Nacional do Futebol, o esporte mais popular do mundo. No país, há um sentimento especial que envolve toda a nação, afinal, esta é uma paixão que une pessoas e emoções dos mais diferentes estados, classes sociais e estilos. E, claro, a advocacia não está de fora. 

A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN promove o Bate-Bola da Advocacia, um projeto que oferece treinos e estimula a prática de forma descontraída. Destinado aos advogados e advogadas em situação regular na OAB/RN, atualmente integra mais de XX participantes, divididos em Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Assú, com a perspectiva de expansão para outras cidades e subseções. 

Os times da CAARN e OAB/RN participam de competições que ocorrem em todo o país, como por exemplo, o Campeonato Alifa Norte-Nordeste 2022 – que ocorreu de 11 a 15 de maio, em Natal/RN. Com boas colocações, advindas dos treinos, esforços e entrosamento, as equipes potiguares participarão da etapa nacional, em Recife/PE, de 9 a 15 de novembro.

Para participar da prática esportiva, é necessário se inscrever através deste link. Em Natal, a advocacia contribui com R$30,00 mensalmente, destinados aos custos do local de treinos. Nas demais cidades, a taxa é de R$100,00 anual. Confira os horários e locais:

Bate-Bola da Advocacia (Masculino)

Natal
Todas as segundas e quartas, das 20h30 às 22h, no Paris Saint-Germain Academy.

Assú
Todas as segundas, das 18h30 às 19h30, na Arena Futebol Society.

Pau dos Ferros
Todas as terças, das 18h às 19h, na Arena Tubiba.

Mossoró
Todas as quintas, das 20h30 às 21h30, no Complexo Esportivo Maracanã.

Bate-Bola da Advocacia (Feminino)

Natal
Todas as quartas, das 20h30 às 21h30, no Paris Saint-Germain Academy.

Mossoró
Todas as quartas, das 18h30 às 19h30, no Complexo Esportivo Maracanã.

19 de Julho – Dia Nacional do Futebol

A data é comemorada neste dia em homenagem ao time mais antigo do país, o Sport Club Rio Grande (RS), criado em 19 de julho de 1900. Foi estabelecida em 1976, pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD) – reconhecida, atualmente, como Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

A história do esporte no Brasil reflete diversas conquistas, como a revelação do maior jogador de todos os tempos, mundialmente conhecido como Pelé. Além de ser o país com o maior número de copas do mundo, cinco no total – 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, líder do ranking.

157 respostas a “Dia Nacional do Futebol: Conheça o Bate-Bola da Advocacia promovido pela CAARN”

Os comentários estão desativados.