Nesta quinta-feira (15) o Conselho Seccional da OAB/RN aprovou a criação e instalação da 8ª Subseção da OAB/RN, que se estabelecerá no município de João Câmara e atenderá também às cidades de Bento Fernandes, Jandaíra, João Câmara, Maxaranguape, Parazinho, Pedra Grande, Pureza, Poço Branco, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso, Taipu e Touros.

A fundação da nova Subseção foi possível graças à aprovação do Projeto Nº 5742/2021, de autoria da Seccional Potiguar, que foi discutido na 14ª Sessão Ordinária em reunião virtual pelo Conselho Seccional da OAB/RN. Assim que instalada beneficiará cerca de 132 mil habitantes da Região do Mato Grande.

“A Região do Mato Grande adquiriu uma relevância singular no crescimento das atividades econômicas, de forma que aumentou muito o trabalho da advocacia nas comarcas que a integram. Dessa maneira, se torna extremamente necessária a instalação de uma subseção na cidade, para também dar o suporte necessário à advocacia que atua na região. A Seccional se orgulha da criação e de poder efetivar a nova Subsecção João Câmara para fortalecer a advocacia do Estado”, disse o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros.

O presidente em exercício da CAARN, Ricardo Lucena, ressalta que a Caixa de Assistência dos Advogados já trabalha na região na aquisição de parcerias e descontos e nos projetos da instituição, como, por exemplo, a vacinação contra H1N1 que foi realizada na localidade para os advogados e seus familiares. “A Região do Mato Grande possui cerca de 10 comarcas que agora passarão a contar com maior amparo da CAARN”, destaca.

14 respostas a “Criação da subseção de João Câmara aumentará a atuação da CAARN na região do Mato Grande”

Os comentários estão desativados.