Na última sexta-feira (20), aconteceu o II Colégio de Presidentes das Caixas de Assistências, realizado pelo Conselho Federal e CONCAD, em Brasília. Na ocasião, a OAB Nacional anunciou as Olimpíadas da Advocacia, evento inédito que acontecerá em junho de 2023. Nesta primeira edição, Goiânia/GO foi a cidade escolhida para sediar os jogos e receber atletas de todos os estados do Brasil.

Em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN) e outras CAAs, a Coordenação lançou um vídeo com o anúncio das Olimpíadas para todos os advogados e advogadas. Confira agora!

Os detalhes ainda estão em discussão, como as modalidades e as formas de divulgação. No entanto, segundo Eduardo Athayde Uchôa – presidente da CONCAD – esta é uma forma de resgatar o compromisso com o bem-estar e os esportes, depois que a pandemia inviabilizou a realização de eventos esportivos.

O presidente da CAARN, Ricardo Lucena, que participou do II Colégio de presidentes e acompanhou os debates sobre o evento, disse: “parabenizamos a CONCAD e o CFOAB pelo lançamento das Olimpíadas da Advocacia e defendemos também a realização dos jogos regionais visando contribuir na preparação para o nacional”.

Como incentivo às práticas esportivas, a CAARN desenvolve diversos projetos esportivos, tanto em Natal quanto nas subseções do interior. Além do Bate-Bola da Advocacia, os advogados(as) potiguares podem participar do Habemus Vôlei e Corrida Legal. A Caixa de Assistência realiza também eventos sazonais, como o CAARN Fitness Day e Trilhando Caminhos Solidários.

12 respostas a “Conselho Federal anuncia as primeiras Olimpíadas da Advocacia para 2023”

Os comentários estão desativados.