Com a alta adesão no 1º lote da Campanha de Vacinação 2022, a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN) iniciou os agendamentos para o 2º lote em Natal e subseções da OAB/RN. No primeiro lote da campanha de 2022, a CAARN imunizou 2.669 advogados e dependentes na capital e nas subseções da OAB/RN no estado. Desta vez, a ação também abrange novas cidades vinculadas às subseccionais. 

“Nessa segunda etapa, iremos estender a vacinação aos parentes e à advocacia de diversas cidades de outras regiões do estado, a exemplo de Apodi, João Câmara, Nova Cruz e Santa Cruz. Tudo isso dentro do nosso projeto de integrar as ações da CAARN com as subseccionais e cuidar daqueles advogados e advogadas de forma mais próxima e presente. Seguimos firmes na missão de servir bem à advocacia potiguar como um todo”, pontua Ricardo Lucena, presidente da CAARN.

A vacinação contempla, de forma gratuita, profissionais adimplentes e ativos na OAB/RN. Os dependentes como pais, filhos, cônjuges e companheiros(as), e outros parentes como tios(as), sobrinhos(as), avós e irmãos(as) podem receber o imunizante. Para estes é cobrado o custo da vacina, que é R$ 50.  

A Caixa de Assistência ampliou, ainda, a ação para advogados(as) que estão em situação irregular com a Ordem e licenciados, também mediante taxa de R$ 50. Este lote será disponibilizado ainda para crianças, independentemente da idade, que tomaram dose única em 2021.

A tesoureira e diretora de saúde da CAARN, Valderice Nóbrega ressalta a importância da participação em uma campanha como esta. “Com a proximidade do inverno temos que ter uma atenção maior com as doenças, especialmente a gripe, neste momento. Importante reforçar que esta vacina é a tetravalente, que previne contra quatro cepas: influenza H1N1, H3N2, Darwin e B Victoria. Retomamos o 2º lote de vacinação com o objetivo de imunizar mais advogados e advogadas do nosso Estado. Prevenir por meio da campanha de vacinação é fundamental”, reforça a diretora.

Para se vacinar, o advogado(a) ou dependente deve comparecer no dia e horário agendados, portando Cartão de Vacinação e documento pessoal (OAB ou RG) e, no caso dos dependentes, documento que comprove o grau de parentesco.

Na capital serão aplicadas 120 doses diariamente, a partir do dia 30 de maio até 10 de junho, quando encerra a imunização na cidade; os agendamentos já podem ser realizados a partir desta sexta-feira (20). A aplicação acontecerá na Clínica da Advocacia, localizada na Sede Seccional, das 8h às 17h. Confira abaixo o calendário de vacinação nas subseções já confirmadas:

Santa Cruz – Vinculada a OAB Currais
Data: 24/05, das 8h às 12 e 13h às 16h
Local: Sala da OAB, no fórum
Clique aqui para agendar

João Câmara – Vinculada a OAB Mato Grande
Data: 26/05, das 9h às 17h
Local: Câmara Municipal
Clique aqui para agendar

Nova Cruz – Vinculada a OAB Goianinha
Data: 31/05, das 9h às 17h
Local: Sala da OAB, no fórum
Clique aqui para agendar

Sede Seccional
Data: 30/05 a 10/06, das 8h às 17h
Local: Clínica da Advocacia
Clique aqui para agendar

Em breve, a Caixa de Assistência irá divulgar as datas da Campanha de Vacinação 2022 em outras cidades do estado, nos canais oficiais de comunicação da CAARN: Instagram, Facebook e Site.