A Campanha de Vacinação contra Influenza realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil no RN (OAB/RN), imunizou, apenas neste primeiro lote de 2022, 2.669 advogados e dependentes na capital e nas subseções da OAB/RN no estado.

A campanha teve início em 12 de abril, nas subseções da OAB Goianinha e Caicó, passando, na sequência, por Mossoró (13), Assú (18), Natal (18 a 20 e 26 a 29), Pau dos Ferros (19), São Miguel (19), Currais Novos (25) e Macau (26). O imunizante aplicado foi a Fluarix Tetra – Vacina influenza tetravalente (fragmentada e inativada) Cepas OMS 2022, que já abrange a nova cepa da Gripe. Para os advogados(as) a aplicação foi gratuita.

A advogada Roseane Gomes se vacinou em Natal e destacou a importância dessa ação da CAARN, que visa promover saúde à advocacia potiguar. “Nós nos sentimos acolhidos, é um momento em que a gente sente que a CAARN e a OAB/RN estão próximas, facilitando também o nosso acesso à saúde e com extensão aos nossos dependentes”.

A vacinação ocorreu mediante agendamento prévio. Ao todo, foram enviadas 830 doses do imunizante contra a gripe para as subseccionais, de acordo com as solicitações feitas para este primeiro lote. Na capital, a vacinação ocorreu na Clínica da Advocacia durante sete dias (18 a 20 e 26 a 29), foram disponibilizadas 1869 doses, conforme os agendamentos realizados.

“Quero dizer da minha imensa felicidade em poder promover essa campanha e, mais ainda, de vocês participarem. Porque não adianta termos a campanha se não tiver o advogado participando. Então isso nos deixa imensamente felizes.”, destacou Valderice Nóbrega, tesoureira e diretora de saúde da CAARN.

O presidente da CAARN, Ricardo Lucena, destacou os bons resultados da campanha contra a Gripe. “A campanha de vacinação da CAARN foi um sucesso! Nós vacinamos mais de 2.600 advogados e dependentes. Inclusive, pela primeira vez na história da OAB/RN e CAARN, fomos também até a comarca de São Miguel, no Alto Oeste Potiguar. […] Em breve faremos o 2º lote de vacinação, vamos aumentar a imunização da advocacia e seus dependentes, vamos, cada vez mais, buscar se aproximar daquele advogado e advogada que, mesmo estando longe da capital, terão os serviços da CAARN sempre presentes. Contamos com a presença de vocês, venham se vacinar e tragam os seus familiares”.

Novo lote da Campanha de Vacinação contra a Influenza já está previsto para iniciar ainda em maio, desta vez com ampliação das cidades e grau de parentesco dos dependentes. A Campanha de Vacinação contra a Influenza é realizada pela CAARN anualmente em Natal e todas as subseções da OAB/RN no estado. Em 2021, foram vacinadas 6.260 pessoas, entre advogados(as) e seus familiares.