A primeira etapa das obras da nova Casa da Advocacia Hélio Xavier de Vasconcelos foi concluída e a Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN) fez a entrega nesta quinta-feira (16), em cerimônia realizada às 15h30, no local do prédio. Nesta primeira etapa foram feitos a estrutura interna; o projeto elétrico; pintura, emassamento e gesso; bancadas e porcelanatos de áreas molhadas; fachada com revestimentos e letreiro em ACM; e piso.

Estiveram presentes na cerimônia a diretoria da CAARN: Ricardo Lucena, presidente; Edson Gutemberg, vice-presidente; Felipe Maciel, secretário-geral; e Marcílio Mesquita, tesoureiro. Além destes, Aldo Medeiros, presidente da OAB/RN; João Victor de Holanda, secretário-geral da OAB/RN; Bárbara Paloma, presidente da OAB Mossoró; Rafael Diniz, presidente da OAB Currais Novos; Glaydson da Silva, presidente da ANATRA; Samoa Martins, presidente da ABMCJ; Thiago Simonetti, ex-presidente da CAARN; e Paulo Teixeira, ex-presidente da OAB/RN.

“Essa Casa com certeza será muito importante para a advocacia potiguar, porque depois da pandemia nossa advocacia se transformou e precisará cada vez mais de espaços como esse: coworking, salas de audiências, centro de inclusão digital […]. Essa casa é moderna, os espaços dela são pensados para que o advogado e a advogada possa estar no Fórum e ter aqui todo o suporte para exercer suas atividades, especialmente para aqueles que não têm escritório. A nossa palavra hoje é de alegria e de gratidão, pela confiança que vocês têm depositado na nossa gestão.”, discursou o presidente reeleito da CAARN, Ricardo Lucena.

O imóvel foi adquirido com recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), o que representa um importante investimento em prol da advocacia potiguar e, também, uma redução de custos, já que anteriormente o imóvel era alugado. Agora, o prédio pertence aos advogados e advogadas do RN.

Em sua fala durante a cerimônia, o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, parabenizou a diretoria da CAARN e apontou a importância desse novo espaço inaugurado: “Quero parabenizar especialmente a diretoria da Caixa de Assistência que, com muito zelo, conseguiu remanejar os recursos que estavam disponíveis, cumprir todos os compromissos com as subseções […] e conseguiu adquirir esse prédio, que antes era alugado, por um valor bem abaixo do preço de mercado. Hoje estamos aqui nessas instalações que muito nos orgulham e que vão prestar relevantíssimo serviço aos advogados e advogadas que passam o dia nessas imediações.”

A Casa da Advocacia leva o nome do professor Hélio Xavier de Vasconcelos, como forma de homenagear os relevantes serviços prestados por ele em prol da advocacia e da sociedade. Na cerimônia estiveram presentes a esposa do homenageado, Ilda Vasconcelos, e as filhas Gabriela Vasconcelos e Zilda Vasconcelos da Silva, que comentou: “A gente fica muito feliz [pela homenagem] porque essa é a advocacia que papai acreditava, a de facilitar para o cliente e para o advogado. Acho que o intuito dessa casa é facilitar a vida das pessoas e era isso que ele prezava.”

O novo espaço está situado em uma localização privilegiada, próxima ao Fórum Seabra Fagundes, à Justiça Federal, à Polícia Federal e ao TRT21, e contará com sala de coworking, escritório modelo, sala de reunião, sala para audiências, Centro de Inclusão Digital, área comum aconchegante, copas e área externa. A Casa estará disponível para uso da advocacia a partir de 20 de janeiro de 2022, quando se encerra o recesso forense.

8 respostas a “CAARN entrega primeira etapa da obra da nova Casa da Advocacia”

Os comentários estão desativados.