A Campanha de Vacinação contra a Influenza, realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN em parceria com a OAB/RN, acontece anualmente e oferece vacinação segura à advocacia potiguar e seus familiares, a fim de minimizar os impactos do vírus na saúde pública. Neste ano de 2022, 3.136 pessoas já foram imunizadas.

A ação teve início em 12 de abril, com o 1° lote, que encerrou no dia 29 do mesmo mês. Com o objetivo de atingir novas cidades e imunizar mais pessoas, a CAARN lançou, no dia 24 de maio, o 2º lote da vacinação. Desta vez, as aplicações ocorreram em Santa Cruz (24), João Câmara (26), Nova Cruz (31), Apodi (31) e Natal. Na capital potiguar, as aplicações aconteceram de 30 de maio a 10 de junho.

Para além das cidades, a Caixa de Assistência também ampliou este lote para outros graus de parentesco, como avós, irmãos, sobrinhos(as) e tias(as). E, ainda, advogados(as) em situação irregular ou licenciados junto à Ordem também puderam se imunizar. Para estes, foi cobrado uma taxa de R$50,00. Já a advocacia regularmente inscrita na OAB/RN recebeu a vacina gratuitamente.

A vacina oferecida foi a Fluarix-Tetra, desenvolvida com vírus inativo, fragmentado e de abrangência tetravalente. O imunizante previne contra quatro cepas: influenza H1N1, H3N2, Darwin e B Victoria.

“A CAARN tem a função de cuidar da saúde da advocacia. Nós temos essa campanha de vacinação antigripal em um momento que as viroses estão em alta na população, por isso levamos a campanha para outras cidades do interior e não vamos parar por aí. Teremos, ainda, outra fase da campanha em novos municípios e também em Natal, nesse esforço da diretoria para imunizar não somente a advocacia, mas também seus dependentes”, relatou Ricardo Lucena, presidente da CAARN.

Como disse Ricardo Lucena, outras cidades estão previstas para receber a Campanha de Vacinação ainda este ano. Assim como Natal também receberá o seu 3º lote, com expectativas para julho. Em breve, as informações serão divulgadas nos canais de comunicação oficiais da CAARN.

Fique bem-informado

As notícias da CAARN são sempre divulgadas por meio dos canais oficiais de comunicação da instituição. Esta é a forma mais segura e confiável de obter informações sobre serviços, ações, eventos e novidades em geral. Clique nos links abaixo e se inscreva.

Instagram

Facebook

CAARN Notícias

Newsletter

35 respostas a “CAARN encerra 2° lote da Campanha de Vacinação com o total de 3.136 imunizados”

Os comentários estão desativados.