Nesta sexta-feira (11), a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN e a Ordem dos Advogados do Brasil do RN – OAB/RN deram as boas-vindas a 80 novos advogados e advogadas potiguares. Os novos inscritos foram recebidos em duas Sessões de Juramento, que ocorreram no Auditório Varella Barca, localizado no térreo da sede da OAB/RN.

Nas ocasiões, os novos inscritos receberam também os vouchers do projeto Meu Primeiro Token e, logo após a cerimônia, já puderam retirar gratuitamente o dispositivo de mídia no Escritório Modelo, espaço da CAARN. O aparelho servirá para a assinatura digital em processos eletrônicos. Esta é uma iniciativa que visa auxiliar a jovem advocacia, diminuindo assim os custos iniciais da profissão.

Durante primeira cerimônia, a representante da CAARN, Jamilly Crízia, falou aos novos advogados(as) e apresentou os espaços e serviços que a instituição oferece à advocacia potiguar, destacando a Casa da Advocacia, inaugurada esta semana. Além disso, Lidiana Dias, vice-presidente da OAB/RN, saudou as 39 novas advogadas, em virtude do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. E, também, destacou a importância da paridade de gênero dentro de instituições como a Ordem dos Advogados.

Na sessão inicial, estiveram presentes, Jamilly Crízia, representante da CAARN; e da OAB/RN Aldo Medeiros, presidente; Lidiana Dias, vice-presidente; Eliane Brito, conselheira estadual e presidenta da Comissão de Seleção e Inscrição (CSI); Priscila Oliveira, representante da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante; Yara Gurgel, diretora da Escola Superior da Advocacia; e Joilce Gomes, ouvidora adjunta.

Na segunda solenidade, estiveram presentes Jamilly Crízia, representante da CAARN; e da OAB/RN Aldo Medeiros, presidente; Lidiana Dias, vice-presidente; Eliane Brito, conselheira estadual e presidenta da Comissão de Seleção e Inscrição (CSI); Priscila Oliveira, representante da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante; Yara Gurgel, diretora da Escola Superior da Advocacia; Joilce Gomes, ouvidora adjunta; e Brenda Teixeira, secretária da Comissão.

6 respostas a “CAARN e OAB/RN recebem 80 novos advogados(as) em solenidades realizadas no Auditório Varella Barca”

Os comentários estão desativados.