Na tarde desta quarta-feira (17), a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN) e a OAB/RN receberam com boas-vindas 55 novos inscritos na Ordem Potiguar. A solenidade e entrega de carteiras aconteceu no Auditório Varella Barca, localizado na sede seccional, a partir das 14h30. 

Na cerimônia, os recém-advogados(as) juraram assegurar as leis e a justiça com ética. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a Ordem Jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça, e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”, declarou a jovem advocacia.

Sábio Saraiva, secretário adjunto da CAARN, participou da solenidade e falou sobre o papel da instituição na vida da advocacia potiguar, além de apresentar os serviços oferecidos e a programação do Mês da Advocacia. “Na Clínica da Advocacia temos atendimentos em psicologia, nutrição, entre outros. A CAARN tem uma programação intensa de esportes, seja futebol, vôlei ou corrida.  Temos também o Clube de Descontos, que disponibiliza aos advogados diversos benefícios em empresas nacionais e locais. Oferecemos também alguns espaços, como a Casa da Advocacia e o coworking no Espaço empreender”, destacou Fábio.

Ainda, durante a ocasião, os novos inscritos receberam o voucher do projeto Meu Primeiro Token, disponibilizado pela CAARN gratuitamente. A iniciativa tem como objetivo auxiliar a jovem advocacia nos custos iniciais da profissão. Logo após a solenidade, os advogados(as) puderam retirar o dispositivo no Escritório Modelo, localizado no hall da OAB/RN.

“Gostei muito do projeto e acredito que ele vai ajudar muito a quem está iniciando a carreira jurídica. Eu não conhecia o projeto, pretendo pegar meu token ainda nesta semana”, disse a recém-advogada Flávia Cunha.

A cerimônia também homenageou o advogado Thiago Cortez pelos serviços prestados à advocacia potiguar. Thiago recebeu um quadro com a ficha da sua primeira solicitação de inscrição na OAB/RN, como símbolo de sua boa atuação na profissão.

Estiveram presentes também o presidente e a vice-presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros e Lidiana Dias, respectivamente; Assis Cunha, secretário-geral da OAB/RN; Eduardo Pacheco, presidente da Comissão de Advogados Iniciantes; Valéria Lucena, presidente da Comissão de Exame de Ordem; Paulo Pinheiro, presidente da Comissão de Prerrogativas; Wedeníria Mendonça, vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; Pedro Brito, presidente da Comissão de Tecnologia; Lúcio Teixeira, presidente da AJUR; e Eliane Lemos, presidente da Comissão de Seleção e Inscrição.

9 respostas a “CAARN e OAB/RN recebem 55 novos inscritos na Ordem nesta quarta-feira”

Os comentários estão desativados.