Nesta sexta-feira (18), a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN e a Ordem dos Advogados do Brasil do RN – OAB/RN deram as boas-vindas a 49 novos advogados e advogadas potiguares. Os novos inscritos foram recebidos em duas Sessões de Juramento, que ocorreram no Plenário Francisco Ivo Cavalcante, localizado no primeiro andar da sede da OAB/RN.

Nas ocasiões, os novos inscritos receberam também os vouchers do projeto Meu Primeiro Token e, logo após a cerimônia, já puderam retirar gratuitamente o dispositivo de mídia na sede da Certmais, parceira da CAARN. O aparelho servirá para a assinatura digital em processos eletrônicos. Esta é uma iniciativa que visa auxiliar a jovem advocacia, diminuindo assim os custos iniciais da profissão.

Durante primeira cerimônia, o presidente da CAARN, Ricardo Lucena, falou aos novos advogados e advogadas e apresentou os espaços e serviços que a instituição oferece à advocacia potiguar. Já na segunda, o secretário-geral da Caixa de Assistência, Edson Gutemberg, falou aos presentes sobre os benefícios oferecidos, destacando os projetos esportivos perenes e eventos sazonais promovidos no estado para os inscritos na Ordem.

Na sessão inicial, estiveram presentes Ricardo Lucena, presidente da CAARN; e da OAB/RN Aldo Medeiros, presidente; Francisco Assis Cunha, secretário-geral; Augusto Maranhão, secretário-geral adjunto; Eliane Brito, conselheira estadual e presidente da Comissão de Seleção e Inscrição – CSI; Olavo Hamilton Andrade, conselheiro federal; Eduardo Pacheco, presidente da Comissão de Apoio a Advocacia Iniciante – CAAI; Joilce Santana, ouvidora adjunta; Valéria Lucena, conselheira estadual; Milley Serrano Maia, diretor secretário da Escola Superior da Advocacia – ESA; Francisco Canindé Maia, advogado e ex-conselheiro federal.

Na segunda solenidade, estiveram presentes Edson Gutemberg, secretário-geral da CAARN; e Valderice Nóbrega, tesoureira da CAARN. Já da OAB/RN, compareceram: Aldo Medeiros, presidente; Francisco Assis Cunha, secretário-geral; Eliane Brito, conselheira estadual e presidente da Comissão de Seleção e Inscrição – CSI; Eduardo Pacheco, presidente da Comissão de Apoio a Advocacia Iniciante – CAAI; Joilce Santana, ouvidora adjunta; Milley Serrano Maia, diretor secretário da Escola Superior da Advocacia – ESA; André Saraiva, advogado e ex-conselheiro estadual; e Paulo Saraiva, advogado, ex-conselheiro federal e professor universitário.

13 respostas a “CAARN e OAB/RN recebem 49 novos advogados(as) em duas solenidades nesta sexta-feira (18)”

Os comentários estão desativados.