Na tarde desta quinta-feira (19), 33 novos inscritos foram recebidos pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte e OAB/RN, no auditório Varella Barca, localizado na sede seccional. A Sessão de Juramento ocorreu para realizar a entrega de carteiras e receber, com boas-vindas, a jovem advocacia na Ordem.

“Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a Ordem Jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça, e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”, juraram os recém-inscritos.

Na solenidade, secretário-geral adjunto da CAARN, Fábio Saraiva, apresentou a Caixa de Assistência e seus serviços, enquanto braço assistencial da OAB. Ele citou os projetos esportivos, o Helpdesk PJE, a Clínica da Advocacia e a Campanha de Vacinação e ressaltou: “estamos na luta para ampliar, incluir serviços médicos, não só em Natal, mas em todo o estado”.

Saraiva também falou sobre o acesso ao site da CAARN, como um canal de comunicação facilitador, e finalizou desejando sucesso aos novos advogados(as). “Desejo a vocês sucesso e sejam bem-vindos à OAB Rio Grande do Norte”, disse.

O presidente da Ordem no Rio Grande do Norte, Aldo Medeiros, falou sobre a importância de exercer a advocacia com justiça e responsabilidade social. “Nós temos uma missão extremamente solene, porque nós raramente trabalhamos em causa própria. Quase sempre trabalhamos na defesa de terceiros que nos confiam a defesa do seu patrimônio, a defesa da sua liberdade, a defesa da sua honra. Então é uma profissão que requer muita segurança, muita autoconfiança”, ressaltou.

Lucas Oliveira, que recebeu sua carteira na cerimônia, relatou o sentimento de gratidão. “O sentimento é de alegria e gratidão a Deus. Passar 5 anos da graduação e ainda ter êxito no exame de Ordem é uma maravilha”, disse o recém-inscrito na OAB/RN.

Durante a cerimônia os novos advogados e advogadas receberam o voucher do projeto Meu Primeiro Token, oferecido pela CAARN. Após o evento, puderam trocar imediatamente pelo dispositivo que possibilita a assinatura digital em processos. Esta é uma maneira de incentivar a advocacia no exercício da profissão e auxiliar nos custos iniciais. “[…] para mim é uma surpresa muito agradável, algo que dá motivação ao iniciante”, relatou Lucas Oliveira ao falar do dispositivo.

Além disso, a jovem advocacia também foi contemplada com um voucher do parceiro Damásio Educacional, no Clube de Descontos, com bônus especiais para serem utilizados em cursos da instituição.

Estiveram presentes na ocasião a vice-presidente da OAB/RN, Lidiana Dias; o presidente da Comissão de Tecnologias da Informação, Pedro Brito; o ouvidor-geral, Manoel Fernandes Braga; a presidente da subseccional de Goianinha, Janaina Rangel; a vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Irandy Angélica; o membro da Comissão de Seleção e Inscrição (CSI), Marcio Edoardo; e Karla Cristina, membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem (CEEO).

A CAARN expressa sua alegria e satisfação em receber a nova advocacia e deseja muitas conquistas e sucesso aos recém-inscritos.

7 respostas a “CAARN e OAB/RN recebem 33 novos advogados e advogadas na Ordem potiguar”

Os comentários estão desativados.