Na tarde desta quinta-feira (02), a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN) e a OAB/RN receberam 27 novos advogados e advogadas inscritos na Ordem potiguar. A Sessão de juramento e entrega de carteiras aconteceu às 15h30, no auditório Varella Barca, localizado na sede seccional. Esta é uma celebração que ocorre para nomear os bacharéis em Direito como advogados(as) e recebê-los com boas-vindas e entusiasmo.

A solenidade foi marcada pela entrega da carteira número 20.000 que pertence a recém-inscrita na OAB/RN, Noemi Carvalho. “Estou vivendo, sem dúvidas, um dos momentos mais especiais da minha vida. Recebo hoje a carteira da Ordem e, para minha surpresa, sou a inscrita de número 20.000. Espero honrar a carreira e a advocacia como um todo”, disse ela.

“Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do estado democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça, e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”, juraram os recém-inscritos.

Durante a cerimônia, o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, falou sobre o papel da instituição no exercício da advocacia e na vida dos profissionais, além de ressaltar a responsabilidade do advogado(a) com a sociedade e, principalmente, o seu cliente.

A diretora tesoureira da CAARN, Valderice Nóbrega, esteve presente na ocasião para prestigiar os novos inscritos e apresentou os serviços promovidos pela Caixa de Assistência para a advocacia. “A OAB é uma instituição que realmente acolhe e quer dar o braço para vocês, assistência e formação […] A Caixa de Assistência presta excelentes serviços à advocacia, […] aqui a anuidade é transformada em serviço”. Posteriormente, a tesoureira citou a Campanha de Vacinação – que ocorre anualmente, a Clínica da Advocacia, a Casa da Advocacia, O Centro de Inclusão Digital, o Escritório Modelo e os projetos esportivos.

Os recém-inscritos receberam também o voucher do projeto Meu Primeiro Token e puderam, logo após a cerimônia, realizar a retirada do dispositivo no Escritório Modelo. Esta é uma iniciativa que busca auxiliar os novos advogados(as) nos custos iniciais da profissão.

“Para iniciar com o pé direito na profissão, recebemos o Token, então todos os créditos para a CAARN […] O Token é um acessório indispensável para iniciar a carreira. Obrigada, CAARN, pelo apoio.”, disse Noemi Carvalho.

Também estiveram presentes na cerimônia, o secretário-geral da OAB/RN, Assis Cunha; a diretora da Escola Superior de Advocacia (ESA/RN), Amanda Moreira; o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante (CAAI), Eduardo Pacheco, o presidente da Comissão de Defesa dos Precatórios, João Victor de Hollanda; os conselheiros(as) estaduais, Carlos Sérgio Gurgel, Eliane Brito e Valéria Lucena; e a advogada especialista em Direito Energético, Polyana Pinheiro;

4 respostas a “CAARN e OAB/RN recebem 27 novos inscritos na Ordem e celebração é marcada pela entrega da carteira 20 mil”

Os comentários estão desativados.