Com ênfase na solidariedade, a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN) e a Ordem dos Advogados do RN (OAB/RN) lançaram nesta segunda-feira (13) o projeto Caixa do Bem, iniciativa que visa arrecadar doações para as milhares de famílias vítimas das enchentes no estado do Rio Grande do Sul, ocorridas entre o fim do mês de abril e o início deste mês de março.

A campanha surge com foco em apoiar iniciativas solidárias, não só esta que movimenta todo o país entorno de ajudar o Rio Grande do Sul, mas toda e qualquer necessidade de algum tipo de apoio. “É um projeto que vem sendo pensado desde o início do ano, quando começamos a trabalhar em nosso planejamento anual. A ideia aqui é ser um canal para poder ajudar a sociedade por meio da boa vontade e espírito solidário da Advocacia”, explicou Gisele Freitas, coordenadora de marketing da CAARN.

A iniciativa, endossada pela diretoria da Caixa de Assistência, reforça o compromisso da instituição em atuar de maneira a propiciar não só benefícios para as advogadas e advogados, mas também toda a sociedade. “Cremos que a Advocacia tem um papel muito importante, que é defender e ajudar a promover justiça social com responsabilidade. Neste momento, ajudar os nossos irmãos do RS é uma maneira de promover isto, por meio da solidariedade tão característica dos brasileiros. Creio que com esta iniciativa, somada a tantas outras semelhantes em todo o país, poderemos auxiliar para que esta crise seja enfrentada da melhor maneira possível”, destacou o presidente da CAARN, doutor Ricardo Lucena.