A partir desta quarta-feira (23), os advogados e advogadas de Natal que quiserem participar da vacinação contra a gripe H1N1 já podem reservar sua data. A campanha, que começa na capital na próxima segunda-feira (28) e vai até 03 de julho, também contará com uma ação social para arrecadação de alimentos não perecíveis. Depois de encerrada em Natal, a vacinação segue para o interior do estado, assim como aconteceu com os lotes anteriores.

“Esta é a maior ação de vacinação contra a H1N1 já realizada pela CAARN, com doses suficientes para imunizar todos os advogados do RN. Além da capital, estamos disponibilizando um grande quantitativo para as subseções, de modo que o nosso alcance seja amplo em todo o território potiguar”, esclarece o presidente em exercício Ricardo Lucena.

A vacinação vai ocorrer no estilo “drive-thru”, nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da CAARN – OAB/RN em Natal. Poderão participar os profissionais regularmente inscritos na Ordem e seus dependentes (cônjuges, ascendentes e descendentes até 3° grau).

Os documentos necessários para tomar a vacina são: carteira da OAB, carteira de vacinação e, para os dependentes, documento que comprove o vínculo. No caso dos dependentes que são crianças, poderão se vacinar as com idade a partir de 3 anos e que já tenham sido vacinadas contra a gripe H1N1 anteriormente.

“Recebemos milhares de doses para esta fase final da campanha de vacinação contra a H1N1 e queremos mobilizar toda a advocacia potiguar e seus familiares para participar. Estamos vivendo uma crise muito grave de saúde pública por conta da pandemia da Covid-19 e entendemos que é muito importante manter os profissionais imunizados contra a gripe para que possam seguir em suas atividades com mais segurança”, alerta Valderice Nóbrega, diretora de saúde da CAARN.

A campanha também tem a finalidade de arrecadar alimentos não perecíveis para doação a instituições que atendem populações em situação de vulnerabilidade social. Aqueles que quiserem participar poderão entregar os alimentos nos respectivos dias agendados para tomar a vacina ou fazer suas doações em dinheiro por meio de QR Code que será disponibilizado no local.

A doação é voluntária e as vacinas são gratuitas para os advogados(as) e seus dependentes. Haverá também a distribuição de kits com álcool 70º em gel para a advocacia e bombons para os dependentes.

Serviço

Os advogados e advogadas da capital podem fazer sua inscrição clicando aqui.

Data da vacinação: 28/06 a 03/07
Horários: 8h – 12h, 13h – 17h
Local: Rua Barão de Serra Branca, S/N, Candelária, Natal/RN

Vacinação nas subseções

As subseções farão seus agendamentos por telefone. Confira as datas do início da campanha em cada subseccional:

Pau dos Ferros – 05/07
Assú – 06/07
Mossoró – 06 e 07/07
Goianinha – 07/07
Caicó – 08/07
Currais Novos – 08/07 (nesta a vacinação será em Santa Cruz)

6 respostas a “CAARN disponibiliza terceiro lote de vacinas contra a gripe H1N1 e promove ação social”

Os comentários estão desativados.