A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN) é uma instituição que se preocupa com a saúde, o bem-estar e a promoção de lazer aos advogados e advogadas potiguares. Portanto, um dos principais objetivos é oferecer práticas esportivas à advocacia do estado, como uma forma de melhorar a qualidade de vida e promover momentos de confraternização entre todos. Afinal, os advogados(as) possuem, geralmente, uma rotina de trabalho frenética e estressante, o que torna a prática de exercícios com regularidade muito importante e benéfica para a saúde.

Para o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, “ser fisicamente ativo pode adicionar anos à vida e vida aos anos. Cada movimento conta, especialmente agora que gerenciamos as restrições da Covid-19. Devemos todos nos mover todos os dias – com segurança e criatividade”, disse em 2020, nas novas recomendações da OMS para as práticas esportivas.

Desse modo, a CAARN oferece diversos projetos esportivos para os advogados(as), como o Bate-Bola da Advocacia, Corrida Legal e Habemus Vôlei. Além disso, ao longo do ano realiza eventos sazonais, como o CAARN Fitness Day e o Trilhando Caminhos Solidários.

“Os projetos esportivos da CAARN para toda advocacia do Rio Grande do Norte são muito importantes porque fomentam a saúde, a qualidade de vida, o congraçamento entre os advogados e advogadas. Estamos conseguindo levar todos os projetos para todas as subseccionais e estamos com a perspectiva de lançamento do Bate-Bola também na subseção de Goianinha, além de ideias e projetos para serem lançados […]. A saúde é uma prioridade da gestão, porque tem tudo a ver com a qualidade de vida dos nossos advogados e advogadas, é isso que queremos proporcionar a todos eles. Fazemos um convite a toda advocacia para que conheça, participe e se engaje”, disse Edson Gutemberg, secretário-geral e diretor de esportes da CAARN.

Atualmente, os projetos são realizados em Natal/RN e algumas subseções do estado, mas a perspectiva de expandir para mais cidades é um propósito da CAARN, como disse Gutemberg. Para se inscrever, basta acessar o link e preencher o formulário disponível. Confira abaixo as modalidades disponíveis nas cidades e os horários:

  1. Bate-Bola da Advocacia (Masculino)

Natal
Todas as segundas, das 19h às 21h30, no Paris Saint-Germain Academy.
Assú
Todas as segundas, das 18h30 às 19h30, na Arena Futebol Society.
Pau dos Ferros
Todas as terças, das 18h às 19h, na Arena Tubiba.
Mossoró
Todas as quintas, das 20h30 às 21h30, no Complexo Esportivo Maracanã.

  1. Bate-Bola da Advocacia (Feminino)

Natal
Todas as quartas, das 20h30 às 21h30, no Paris Saint-Germain Academy.
Mossoró
Todas as quartas, das 18h30 às 19h30, no Complexo Esportivo Maracanã.

  1. Corrida Legal 

Natal
Todas as segundas, das 18h às 20h, na Avenida Campos Sales, em Petrópolis;
Todas as terças, às 5h30, na Escola de Música da UFRN; às 5h30, na Avenida Petra Kelly, em Nova Parnamirim; e das 18h às 20h na Alameda (Alexandrino de Alencar);
Todas as quartas, às 5h30, no Parque das Dunas; e das 18h às 20h na Avenida Campos Sales, em Petrópolis;
Todas as quintas, às 5h30, no CAIC de Lagoa Nova; às 5h30, na Avenida Petra Kelly, em Nova Parnamirim; e das 18h às 20h na Alameda (Alexandrino de Alencar);
Todos os sábados, às 5h30, no local definido pela STI Runner.
Mossoró
Todas as terças, na Praça do Rotary;
Todas as quintas, na Faculdade Uninassau;
Todos os sábados, Praça do Rotary.

  1. Habemus Vôlei

Natal
Todas as segundas e quartas, das 19h30 às 21h30, na Quadra do Sesi.

9 respostas a “CAARN desenvolve projetos esportivos para promover bem-estar entre a advocacia potiguar”

Os comentários estão desativados.