Estiveram presentes (da esq. para dir.) o presidente em exercício da CAARN, Ricardo Lucena, a presidente da Subseção de Mossoró, Bárbara Paloma e o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros. Foto: Arquivo Pessoal.

As advocacias das Subseções de Mossoró e de Açu participaram nesta quarta-feira (02) da segunda fase da campanha de vacinação da CAARN contra o vírus da gripe H1N1. Durante a vacinação, em formato drive-thru, os profissionais também receberam kits com álcool em gel e máscaras, além de orientações de prevenção à Covid-19.

A CAARN promove essa campanha de vacinação contra H1N1 anualmente, com o objetivo maior de prevenir a doença e suas complicações, além de promover saúde aos advogados e advogadas do RN. Esta semana está sendo aplicado o segundo lote de vacinas e a instituição está avaliando a necessidade de um terceiro lote e quais seriam os locais para aplicação.

“Ficamos imensamente gratos em poder proporcionar esse beneficio aos profissionais e vê-los participando, prestigiando a ação. Apesar da Covid-19 estar em maior evidência, a prevenção à H1N1 é de igual importância, pois também pode chegar a estágios mais graves da doença”, alerta Valderice Nóbrega, diretora de saúde da CAARN.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 7% a mortalidade por complicações da influenza.

O presidente em exercício da CAARN, Ricardo Lucena e o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, acompanharam a ação de perto, juntamente com a presidente da OAB Mossoró, Bárbara Paloma Vasconcelos. Na oportunidade, também foi lançado o projeto Bate Bola da Advocacia. Em breve será a vez do Corrida Legal, projetos que estão ganhando o interior do estado.

9 respostas a “CAARN continua vacinação contra influenza no interior do estado”

Os comentários estão desativados.