Hoje (22), a CAARN celebrou seus 73 anos de história, em uma cerimônia que reuniu mais de 150 pessoas entre autoridades de diversos segmentos, convidados, advogados(as) e representantes de subseções do estado, na sede da OAB/RN. 

A solenidade iniciou-se às 14h30, no auditório Varella Barca, com a nomeação dos delegados das subseccionais, mais um avanço da CAARN para a expansão de seus serviços à toda advocacia potiguar. Definidos pela diretoria, os nomeados representarão a Caixa de Assistência nas cidades e regiões, como uma forma de aproximar os advogados(as) do interior e atender às necessidades de cada local. 

Para atuar na OAB Alto Oeste, foram nomeados Thiago Henrique de Souza Rego e Lidiane Valéria Pinheiro Ferreira, como titular e adjunta, respectivamente; na OAB Assú, Faisa Siqueira Cabral; na subseção de Caicó, Roberto Lins Diniz, como delegado titular e Lucineide Medeiros da Cunha, como adjunta; em Currais Novos, Liana Louise Dantas Medeiros; na OAB Goianinha, Rayonara de Souza Bernardo e Elvira Karina Lisboa Barbalho, titular e adjunta, respectivamente; Monna Lisa de Oliveira Pinto, na subseccional de Macau; e na OAB Mossoró, Vânia Furtado de Araújo, como titular, e Chiara Teles Rebouças de Souza Vasconcelos, como adjunta. 

Presidente da Comissão da Mulher Advogada e delegada titular em Mossoró, Vânia Furtado falou sobre o sentimento de assumir este lugar e a importância de trabalhar em favor de uma advocacia ainda mais forte. “Fico muito feliz com a nomeação de hoje […] Isso demonstra justamente a importância que a CAARN e OAB/RN estão dando indistintamente, tanto da capital como do interior. É um cuidado que estamos levando daqui para os advogados de todo Rio Grande do Norte”, ressaltou.

O presidente da CAARN, Ricardo Lucena, ressaltou em seu discurso o papel da instituição para os advogados(as) descentralizados da capital. “Um grande desafio que temos hoje, tanto a OAB quanto a CAARN, é chegar no interior […]  para isso a gente vem implementando projetos”, disse.

Ainda no auditório, o secretário-geral e diretor de esportes, Edson Gutemberg, iniciou as homenagens e entrega de certificados aos atletas do Campeonato Norte Nordeste ALIFA 2022. Mais de 100 jogadores e jogadoras, distribuídos nas modalidades Legend, Livre, Master, Super Master e Feminino foram reconhecidos e aplaudidos pelo comprometimento em representar a CAARN e a OAB/RN nos eventos esportivos, tanto regionais quanto nacionais. 

“Em nome de todas as atletas, quero agradecer a CAARN pela homenagem, prestígio e valorização do futebol feminino. É muito bom estar participando desse projeto”, disse Hortência Melo, advogada e atleta do Erre Ene F.C, time de futebol feminino da CAARN.

Após a solenidade, a CAARN preparou uma Feira de Convênios que reuniu 26 empresas parceiras do Clube de Descontos. O momento contou com degustações, serviços express, brindes e sorteios das conveniadas: Consórcio Redenção, Ponta Negra Fiat,  Semblant estética Avançada, Pharma Pele, Sicoob Judiciário, Oktos Cervejaria, Canessa e Montanares, Alfinin Buffet, Orgânica Produtos Naturais, Mais Cabelo, Fiolaser, Aneon Energy, Chocolatudo artesanal, Laço Corretora, Sergio’s Natal, Effo Restaurante, Moura Dubeux, Box Tribos, Gosse Eweary, Consultas Inteligentes, Mais Cabello, Sarah Psicanalista, Scoopo, Faaca, Janaina Garcia, Villa Park, Damásio e Um, Dois, Três Xis.

Simultaneamente à Feira, aconteceu o show da advogada e sanfoneira Valbeane Nascimento, momento no qual os advogados e advogadas puderam se confraternizar e desfrutar de um coquetel. 

“Esta é uma festa maravilhosa. Aqui existe uma confraternização dos advogados, tanto de maneira formal [solenidade], quanto informal [coquetel]. Hoje estamos todos aqui, batendo um papo e descontraindo”, alegou João Maria Mendes, advogado presente no evento.

Estiveram presentes para compor a mesa de autoridades, o presidente da CAARN, Ricardo Lucena; a vice-presidente, Danielle Diniz; o secretário-geral da CAARN, Edson Gutemberg; a tesoureira, Valderice Nóbrega; a diretora Hortência Melo; o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros; a vice-presidente, Lidiana Dias; o secretário-geral da seccional, Assis Cunha; a presidente da OAB Currais Novos, Thaiz Lenna; o presidente da Comissão de Interiorização, André Medeiros; e o secretário-geral da Federação Norte-Riograndense de Futebol, Francisco Honorário.

Ricardo Lucena agradeceu a presença de todos e o sucesso da festividade. “A CAARN completa 73 anos com uma bela cerimônia. Agradeço a advocacia potiguar pela presença maciça no nosso evento. Continuaremos firmes na nossa missão e propósito de servir bem a advocacia potiguar”, finalizou.