A Caixa de Assistência dos Advogados do RN – CAARN realizará, de 13 a 17 de julho, o 3º lote da campanha de vacinação contra a Gripe H1N1, em Natal. O lote é aberto para advogados, advogadas e seus dependentes descendentes (filho, neto, bisneto), ascendentes (pai, avô, bisavô) e cônjuges. 

As doses serão aplicadas na Clínica da Advocacia, localizada na sede CAARN OAB/RN, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O agendamento já está disponível e pode ser feito clicando aqui.

“Nesta nova etapa, estamos estendendo a vacina para os dependentes da Advocacia Potiguar, pois o nosso compromisso também é com a saúde daqueles que mais amamos, os nossos familiares”, lembra a presidente da CAARN, Monalissa Dantas. 

Informações importantes: o advogado (a) ou dependente deve ir na hora agendada para evitar aglomerações; será necessária a apresentação da carteira da OAB para o advogado, e o documento oficial com foto e documento que comprove o grau de parentesco para o dependentes e cônjuges; a vacina é pessoal e intransferível.

A campanha de vacinação é realizada em parceria com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (CONCAD), OAB Nacional e pelo Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados – FIDA. 

Antes de tomar a vacina, é importante que os advogados estejam atentos às contraindicações:

QUEM NÃO DEVE USAR ESTE MEDICAMENTO?

– Pessoas com alergia grave a ovos ou produtos contendo ovos.
– Pessoas que tiveram reação alérgica grave após aplicação de qualquer vacina influenza.
– Pessoas que consumiram bebida alcóolica nas últimas 24h

O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Informe ao profissional de saúde se você ou sua criança tiveram ou têm:

– Síndrome de Guillain-Barré (fraqueza severa dos músculos) após receber uma dose de vacina influenza.
– Problemas com o sistema imunológico uma vez que a resposta imunológica pode ser diminuída.
– Reação alérgica a componentes da vacina, como formaldeído e etoxilato de octilfenol. Se a Fluarix®️Tetra for administrada em pessoas imunocomprometidas, incluindo aquelas recebendo terapia imunossupressora, a resposta imune esperada pode não ser obtida.
– Desmaio pode ocorrer após, ou até mesmo antes, de qualquer vacinação, como resposta à injeção da agulha.
– Gravidez e lactação: Estudos de reprodução animal não foram conduzidos com Fluarix®️Tetra. Também não se sabe se Fluarix®️Tetra pode causar dano fetal quando administrada em mulheres grávidas ou se pode afetar a capacidade reprodutiva. A Fluarix®️Tetra deve ser administrada em mulheres grávidas apenas se existir clara necessidade.
Esta vacina não deve ser utilizada em mulheres grávidas sem orientação médica.
Não se sabe se a Fluarix®️Tetra é excretada no leite humano. Uma vez que vários medicamentos são excretados no leite humano, a decisão de administrar Fluarix®️Tetra em mulheres que estiverem amamentando deve ser baseada em consideração cuidadosa dos potenciais riscos e benefícios.
– Idosos: A resposta de anticorpos contra Fluarix®️Tetra é menor em pessoas com 65 anos de idade ou mais comparado a adultos mais novos.
– Usando outros medicamentos: Não existem dados disponíveis avaliando a administração concomitante de Fluarix®️Tetra com outras vacinas.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.