Com origem inglesa, o futebol moderno é um dos esportes mais conhecidos ao redor do mundo, além de ser o mais popular. No Brasil, esta modalidade chegou no final do século XIX e, desde então, tornou-se uma paixão nacional e parte importante da identidade do país, reconhecido no exterior como “país do futebol”.

Segundo os Ministérios da Saúde e do Esporte, esta prática esportiva melhora a saúde de maneira ampla, pois estimula o cérebro, aumenta a coordenação motora, atua no fortalecimento de músculos – principalmente inferiores – e articulações, acelera o metabolismo, reduz níveis de estresse e, sobretudo, desenvolve habilidades que auxiliam na socialização de pessoas e trabalho em equipe.

Pensando sempre em oferecer atividades e práticas esportivas, a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN desenvolve diversos projetos para promoção de lazer, saúde e bem-estar aos advogados e advogadas potiguares, entre eles, o Bate-Bola da Advocacia. A iniciativa existe desde 2019 e reúne tanto equipes masculinas, quanto femininas, nas diversas subseções da OAB no Rio Grande do Norte.

Um dos objetivos da CAARN com este projeto é, também, estimular a participação de mulheres advogadas no futebol, como uma forma de integrá-las e promover momentos de descontração e confraternização entre todas, principalmente em um esporte que é caracterizado, majoritariamente, por homens. Atualmente, a sede seccional, em Natal, possui um time de 11 inscritas.

“Esse projeto existe há 4 anos. Nosso time é composto só por advogadas e estagiárias […] é incrível! É o nosso momento de descontração, onde saímos mais energizadas para continuar o decorrer da semana […] e você, advogada, já está mais que convidada. Venha conhecer o projeto! Você não precisa saber jogar futebol, só precisa ter vontade e disposição de interagir e estar sempre em movimento”, disse a diretora da CAARN e atleta do time feminino de Natal, Hortência Melo.

Além disso, as equipes de futebol da CAARN (feminino e masculino) se preparam para competir em campeonatos estaduais e nacionais da advocacia. A próxima participação dos times é no campeonato ALIFA 2022 Norte-Nordeste, que acontecerá em Natal, de 11 a 15 de maio.

O Bate-Bola da Advocacia abrange advogados e advogadas com anuidade em dia, na OAB/RN. Em Natal, para participar, é cobrado uma taxa mensal de R$30,00. Os treinos femininos acontecem às quartas-feiras, das 20h30 às 21h30, no Paris Saint-Germain Academy Brasil. Confira um pouco da dinâmica no vídeo!

“A gente termina um dia inteiro de trabalho, vem para cá, se encontra com as amigas e aproveita para fazer uma atividade física. Então é maravilhoso!”, relatou Eva Ribeiro, advogada e atleta de futebol da CAARN.

Além de Natal, o Bate-bola também acontece nas subseccionais de Mossoró e Assú. Para estas, é cobrado uma taxa anual de R$100,00. A inscrição é feita através do formulário. A CAARN também disponibiliza outros projetos esportivos, como o Habemus Vôlei, Corrida Legal, CAARN Fitness Day e Trilhando Caminhos Solidários.

8 respostas a “Bate-Bola da Advocacia: projeto esportivo da CAARN incentiva também a participação feminina no futebol”

Os comentários estão desativados.