Na continuidade do 2° lote da Campanha de Vacinação 2022 – promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN) – a advocacia de Nova Cruz e Apodi receberam as doses da vacina contra a Influenza, nesta terça-feira (31). Vinculadas às subseções de Goianinha e Mossoró, respectivamente, foram aplicadas 50 doses – divididas entre as duas cidades.

Esta foi a primeira vez que a Campanha de Vacinação alcançou esses municípios. A iniciativa reflete o objetivo da CAARN de ampliar os serviços de saúde para o interior do estado, um dos principais propósitos da instituição.

“É prioridade da nossa gestão estar mais próximo da advocacia potiguar. A ampliação da nossa campanha de vacinação antigripal, levando a vacina tetravalente para as comarcas mais distantes, mostra isso. Seguiremos imbuídos na nossa missão de cuidar e servir bem, de leste a oeste, do sertão ao litoral!”, disse o presidente da CAARN, Ricardo Lucena.

Em Nova Cruz, os agendamentos foram realizados de forma prévia, através do site da CAARN. A aplicação aconteceu na sala da OAB, no fórum municipal. Já em Apodi, não foi necessário o agendamento, porque a vacinação aconteceu por demanda espontânea – no Centro de Saúde.

Neste segundo lote, a campanha abrange não somente advogados ativos e regularizados na OAB/RN, como também aqueles que estão em situação irregular ou licenciados, mas para estes é cobrada uma taxa de R$50,00. Além disso, familiares como tios(as), sobrinhos(as), avós, irmãos e crianças que já tomaram a dose única em 2021 também podem se imunizar, mediante pagamento da taxa.

A vacina aplicada é a Fluarix-Tetra, desenvolvida com o vírus inativo e fragmentado que, inclusive, previne contra quatro cepas: influenza H1N1, H3N2, Darwin e B Victoria. A campanha seguirá em Natal, na Clínica da Advocacia, até o dia 10 de junho, das 8h às 17h. Os agendamentos podem ser realizados através do formulário disponível.

9 respostas a “Advocacia de Nova Cruz e Apodi recebem vacinação contra a Influenza ”

Os comentários estão desativados.