Na tarde desta quarta-feira (14), a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN) e a OAB/RN deram as boas-vindas aos 15 novos advogados da Ordem. A Sessão de Juramento e entrega das carteiras aconteceu no plenário localizado na sede seccional, às 14:30h.

 

Na ocasião, os novos inscritos juraram exercer as leis e a justiça. “Estou extremamente grato e feliz em participar dessa cerimônia a qual consagrou a capacidade para todos os colegas inscritos e que hoje podem exercer a advocacia de forma livre. Temos o grande prazer de ter a CAARN junto com a jovem advocacia no primeiro momento já oferecendo o nosso primeiro token, que antes como foi falado na cerimônia nem isso a gente tinha, então quando a gente ingressa na profissão ainda teríamos que ter diversos gastos auxiliares para poder exercer a advocacia de maneira plena”, ressaltou André Gustavo Pinheiro, o juramentista da solenidade.

 

Como forma de incentivo à nova carreira, a CAARN disponibilizou de forma gratuita o voucher para o Meu Primeiro Token, projeto que tem como objetivo auxiliar os jovens advogados nos custos iniciais da profissão. Logo após a cerimônia, os advogados(as) puderam retirar o dispositivo no Escritório Modelo, localizado no hall de entrada da OAB/RN.

 

O presidente da CAARN, Ricardo Lucena, esteve presente para parabenizar e ressaltar os serviços voltados para a advocacia. “Hoje tenho o prazer de ser o presidente da Caixa de Assistência mais jovem do Brasil e, acho que isso é muito importante, mostra como a gestão da OAB do Rio Grande do Norte se preocupa com os jovens advogados e advogadas. Falar da CAARN é falar para cada um do órgão assistencial da OAB que cuida de você e sua família”. 

 

Estiveram prestigiando a ocasião o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros; a vice-presidente Lidiana Dias; a diretora da Escola Superior de Advocacia, Amanda Câmara; o presidente da Comissão de Prerrogativas, Paulo Pinheiro; o presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Glaydson Soares, além do membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem e Paulo Fulco, Danilo Aaron.

13 respostas a “A CAARN e a OAB/RN recebem 15 novos advogados e advogadas nesta quarta-feira (14)”

Os comentários estão desativados.