A equipe de Futebol Livre Masculino do Rio Grande do Norte conquistou o segundo lugar na primeira edição do Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia, realizado no Recife/PE entre 28 de maio e 2 de junho. Na final, disputada no Estádio dos Aflitos, o time da CAARN empatou com Minas Gerais em 3 a 3 no tempo regulamentar. Na disputa de pênaltis, Minas Gerais levou a melhor por 4 a 2 e ficou com o título de campeão.
Apesar da derrota na final, o segundo lugar representa um grande feito para a equipe potiguar, que se destacou entre os 24 times participantes da categoria. A conquista demonstra a força do setor de esportes da CAARN, que tem investido em iniciativas para promover a prática esportiva e a promoção de saúde de bem-estar da Advocacia Potiguar.
- Destaques do campeonato
Mais de 2 mil pessoas assistiram às 131 partidas do campeonato. - O evento contou com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
- As finais das categorias Futebol 11 Masculino e Futebol Society Feminino foram transmitidas ao vivo.
- Todas as equipes campeãs e vice-campeãs receberam medalhas e troféus.
CAARN apoiou irrestritamente as equipes potiguares
De acordo com o vice-presidente interino da CAARN, doutor Edson Gutemberg, o sucesso da delegação potiguar também foi possível graças ao apoio irrestrito de toda a equipe da caixa de assistência. “Gostaria de destacar o papel fundamental da CAARN no sucesso dessa iniciativa. Graças ao apoio total e irrestrito da Caixa, pudemos viabilizar a participação de quatro delegações: futebol livre, feminino, master e supermaster. Ao todo, cerca de 70 advogados e advogadas representaram com orgulho a Advocacia Potiguar nesse importante evento nacional. Essa é uma competição que vai se consolidar com o tempo e com certeza ela veio pra ficar definitivamente no calendário dos eventos esportivos de nossas caixas de assistência”, destacou ele.
Para o presidente da CAARN, doutor Ricardo Lucena, o resultado trouxe muito orgulho para a Advocacia do Rio Grande do Norte. “Estamos muito orgulhosos de ver uma de nossas equipes chegar nessa final do primeiro campeonato nacional. Temos toda a certeza que deram o melhor. Cada um dos atletas, com o apoio dos professores Pablo e Fabiano, tiveram o apoio necessário para conseguir este grande resultado para a nossa Caixa de Assistência”, afirmou.
O Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia foi um sucesso de público e organização, e já se consolidou como um importante evento esportivo para a Advocacia brasileira.