
Representantes dos advogados e advogadas que participam dos projetos esportivos da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN) estiveram nesta sexta-feira (24) na sede da instituição, em Natal. O grupo foi recebido pelos diretores Edson Gutemberg e Jean Letelier, para discutir os resultados o último ano e conhecer o planejamento as atividades em 2025.
O encontro contou com a participação dos representantes dos quatro times que participam das competições destinadas à advocacia (livre, master, super master , legend e feminino). Na ocasião, o grupo tratou sobre estratégias a serem desenvolvidas em parceria com a CAARN para fomentar a participação de mais advogadas e advogados nas modalidades esportivas. “Sabemos que os projetos esportivos são muito importantes e por isso, queremos cada vez mais criarmos juntos ações para melhorar o que já é ofertado. Este encontro de hoje tem justamente este objetivo: entender as demandas da advocacia e fazermos ações ainda melhores nos próximos anos”, explicou o diretor tesoureiro da CAARN, Edson Gutemberg.
Outra pauta importante discutida na reunião foi a participação da advocacia feminina nas iniciativas. Segundo o diretor Jean Letelier, aumentar cada vez mais o número de mulheres nos projetos esportivos é um dos principais objetivos da gestão. “Esta é uma pauta que é consenso na atual gestão. Temos conversado com a presidente Úrsula e ela sempre reforça a prioridade desta demanda: temos que contar cada vez mais com as mulheres participando dos projetos esportivos, de maneira contínua. Há muitas opções e temos certeza que com o trabalho da gestão ao longo dos próximos três anos, vamos fomentar esta pauta”, destacou ele.
Arena da Advocacia
Em 2025, advogados e advogadas de todo o Rio Grande do Norte passam a contar com a Arena da Advocacia, importante equipamento que foi entregue no final do ano passado. A expectativa é que o espaço esteja 100% disponível até o final do primeiro trimestre do ano. “Ainda há ajustes a fazer no espaço do campo, que precisa ‘assentar’ a borracha para que esteja completamente apto a receber as atividades da advocacia e também da comunidade. Neste mês de janeiro, estamos realizando alguns eventos teste, com o intuito de agilizar este processo e para que logo possamos utilizar a estrutura de maneira integral”, explicou o professor Pablo Ricardo, responsável pelas atividades na Arena nos últimos dias.
Além das atividades da advocacia, o espaço também deverá receber atividades da comunidade. A Arena da Advocacia está localizada na avenida Xavantes, número 2927, no conjunto Cidade Satélite, bairro Pitimbu, em Natal.