“Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a constituição, a ordem jurídica do estado democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.”, proferiram os 90 novos advogados e advogadas potiguares nas duas Sessões de Juramento ocorridas na tarde desta sexta-feira (25).

Os recém-inscritos na Ordem foram recebidos pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN e a Ordem dos Advogados do Brasil do RN – OAB/RN em duas cerimônias, ocorridas na tarde desta sexta-feira (25) no Auditório Varella Barca, localizado no térreo da sede da OAB/RN.

Nas ocasiões, os novos inscritos receberam também os vouchers do projeto Meu Primeiro Token e, logo após a cerimônia, já puderam retirar gratuitamente o dispositivo de mídia no Escritório Modelo, espaço da CAARN. O aparelho servirá para a assinatura digital em processos eletrônicos. Esta é uma iniciativa que visa auxiliar a jovem advocacia, diminuindo assim os custos iniciais da profissão.

Durante primeira cerimônia, a tesoureira da CAARN, Valderice Nóbrega, falou aos novos advogados(as) e apresentou os espaços e serviços que a instituição oferece à advocacia potiguar, destacando a Casa da Advocacia: “Inaugurada há pouco, temos a Casa da Advocacia, que convido todos a conhecer. […] A casa é um espaço comprado nosso, foi uma parceria do Conselho Federal, OAB/RN e Caixa de Assistência. Nós fizemos desse espaço um local que você pode trabalhar, descansar, se alimentar e estudar; um espaço de convivência da advocacia.”.

Na sessão inicial, estiveram presentes, Valderice Nóbrega, tesoureira da CAARN; e da OAB/RN Aldo Medeiros, presidente; Lidiana Dias, vice-presidente; Janaína Rangel, presidente da subseccional de Goianinha; Glaydson Soares, presidente da Comissão de Acesso à Justiça; Eliane Brito, conselheira estadual e presidente da Comissão de Seleção e Inscrição (CSI); Victor Oliveira, diretor adjunto da Escola Superior da Advocacia (ESA); e Anna Luísa Oliveira, membro da Comissão do Advogado Iniciante (CAAI).

8 respostas a “90 novos advogados (as) foram recebidos pela CAARN e OAB nesta sexta-feira (25)”

Os comentários estão desativados.