“Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do estado democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça, e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”, juraram os 60 novos advogados e advogadas potiguares, na Sessão de Juramento ocorrida na tarde desta quarta-feira (04).

Os recém-inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil foram recebidos com felicidades e boas-vindas, na cerimônia ocorrida no Auditório Varella Barca, localizado na sede seccional da OAB/RN.

Na solenidade, o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, falou sobre a importância da profissão e o compromisso da Ordem com a advocacia potiguar. Além disso, ele também apresentou a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN) e destacou alguns dos serviços oferecidos, como a Casa da Advocacia, a Clínica da Advocacia, a Campanha de Vacinação e os projetos esportivos.

Após a solenidade, os advogados(as) receberam o Primeiro Token, disponibilizado pela CAARN. O dispositivo, que possibilita a assinatura digital em processos, é entregue aos novos inscritos como forma de auxiliar nos custos iniciais da profissão.

Também estiveram presentes na cerimônia o presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA), Victor Nunes; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Marcos Aurélio Braga; o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante (CAAI), Eduardo Pacheco; a presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Suely Fernandes; a presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Eliane Brito; e as conselheiras estaduais, Valéria Lucena, Wadna Saldanha e Ruama Hadassa.

A CAARN parabeniza a todos e deseja uma carreira promissora aos recém-advogados(as) potiguares.