Na tarde desta terça-feira (12), 50 recém-inscritos foram recebidos pela Ordem dos Advogados do Brasil/RN e pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAARN), no auditório Varella Barca, localizado na sede da OAB/RN, em Natal. A Cerimônia aconteceu para realizar a entrega de carteiras e receber com boas-vindas os novos advogados.

“Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a Ordem Jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça, e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.” declamaram os 50 advogados e advogadas na Sessão de Juramento.

Na solenidade, o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, falou sobre o exercício da advocacia e a importância da profissão para a sociedade, além de ressaltar o papel da Ordem na vida dos recém – advogados.

Além disso, a diretora da CAARN, Hortência Rocha, também falou para os presentes. Na ocasião, ela apresentou os objetivos e deveres da Caixa de Assistência e os projetos que a instituição oferece, como o Espaço Empreender, a Clínica da Advocacia, o Clube de Desconto, o Primeiro Token e as campanhas, que auxiliam e dão suporte aos advogados potiguares. “Eu costumo dizer que a OAB/RN é a cabeça, enquanto a CAARN é o corpo […] vocês têm essa casa imensa para ajudar na atuação da advocacia”, disse.

Na ocasião, todos os novos inscritos receberam o voucher do projeto Meu Primeiro Token e puderam, já após a cerimônia, receber o dispositivo de forma gratuita. O token é um dispositivo com entrada USB que permite a assinatura digital de documentos nos processos.

Também estiveram presentes na sessão, a vice-presidente da OAB/RN, Lidiana Dias; o presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante (CAAI), Eduardo Pacheco; o conselheiro federal, Sídilon Nascimento; o secretário-geral, Francisco da Cunha; o diretor adjunto da Escola Superior de Advocacia (ESA), Victor Oliveira; e Eliane Brito, secretária estadual e presidente da Comissão de Seleção e Inscrição (CSI).

A CAARN parabeniza a todos pela conquista e deseja uma carreira promissora aos recém-advogados potiguares.

11 respostas a “50 novos advogados potiguares são recebidos pela OAB/RN e CAARN, nesta terça-feira (12)”

Os comentários estão desativados.