Na tarde desta quinta-feira(21), 36 novos advogados e advogadas foram recebidos pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte e OAB/RN, no auditório Varella Barca, localizado na sede da seccional. A solenidade ocorreu para realização da entrega de carteiras, além de receber com boas-vindas os recém-inscritos. 

“Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a Ordem Jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça, e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”, declarou a jovem advocacia.

Para representar a CAARN, o secretário-geral, Edson Gutemberg, esteve presente e falou sobre os serviços oferecidos, assim como reforçou o aniversário de 73 anos da instituição, que acontecerá amanhã (22).  “Amanhã é o aniversário de 73 anos da CAARN, aqui na Sede da OAB/RN, e vocês estão convidados. A CAARN é o nosso braço assistencial e a gente existe para servir à advocacia […], aqui a anuidade é um investimento”, disse ele.

Aldo Medeiros, presidente da OAB/RN, dissertou sobre o papel da advocacia na vida social. “Nosso papel é aceitarmos a verdade do nosso cliente e nos dedicarmos com todo o nosso talento, capacidade de argumentação, formulação de teses para fazer essa verdade prevalecer”, ressaltou. 

Durante a cerimônia, a advocacia iniciante recebeu o voucher do projeto Meu Primeiro Token, disponibilizado gratuitamente pela CAARN. Logo após, o dispositivo pôde ser retirado no Escritório Modelo, também na sede seccional. 

Estiveram presentes o ouvidor geral da OAB/RN, Manoel Braga; a presidente da Comissão de Direito Digital, Maria Beatriz Torquato; presidente da Comissão de Direito Imobiliário Condominial, Marcílio Mesquita; André Medeiros, presidente da Comissão de Interiorização; Fernando Araújo, presidente da Comatra; Cássio Leandro de Queiroz, diretor adjunto da Escola Superior de Advocacia; e João Carvalho Fernandes, Membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem.