NOTÍCIAS

HOME / NOTÍCIAS

18/02/2020 Presidente da CAARN participa do III Colégio de Presidentes, no Rio de Janeiro

Por: assessoria

A Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RN, Monalissa Dantas participou, na última semana, no Rio de Janeiro, do III Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados. Na pauta, uma avaliação do trabalho desenvolvido pelas CAAs em 2019 e o planejamento de metas e planos de ação para 2020.

Na oportunidade, foram tratados temas como a implantação e ampliação do Programa Anuidade Zero, implantação do programa nacional de saúde mental da classe advocatícia e a Conferência Nacional da Mulher Advogada, que acontecerá nos dias 05 e 06 de março na cidade de Fortaleza, Ceará.

“Em março teremos a Conferência Nacional da Mulher Advogada, e por isso estamos preparando um super stand para oferecer o melhor das Caixas de Assistência aos advogados e advogadas que irão participar do evento. Estar como uma das coordenadoras do stand é motivo de muita alegria, e poder cooperar com esse grande evento reforça o nosso compromisso em expandir as nossas ideias para outras Caixas”, reforça Monalissa Dantas, presidente da CAARN. 

Um dos destaques do encontro foi o lançamento do cartão de crédito da Advocacia, o BRB Card OAB Nacional. A parceria, construída e intermediada pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (CONCAD), prevê cartão de crédito para a advocacia com sistema de cash back de anuidade, reembolso de serviço de streaming (Spotify), desconto de até 100% na anuidade no primeiro ano do cartão e acesso às salas vip do BRB aeroporto JK e da Mastercard no aeroporto de Guarulhos. 

Outro assunto foi a realização dos Jogos Nacionais da Advocacia, que irão acontecer de 7 a 13 de junho, em Goiânia-GO, e as modalidades fixas já foram definidas. São elas: futebol set masculino nas categorias livre, master, super master e sênior (com as respectivas especificações de idade), futebol set feminino livre, vôlei de quadra, beach tênis, futevôlei masculino, feminino e misto, judô, jiu jitsu, basquete, tênis e natação, além das modalidades por adesão que só acontecerão mediante número mínimo de participantes, que são: tênis de mesa, truco, sinuca e xadrez.

No final do dia, os representantes das Caixas, diretores da OAB Nacional, conselheiros, presidentes de seccionais e advogados seguiram para a sede conjunta do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ), onde uma placa foi descerrada em homenagem ao jurista Eduardo Seabra Fagundes. O mesmo prédio foi a primeira sede da OAB Nacional, onde aconteceu o atentado a bomba de 1980 que vitimou a secretária Lyda Monteiro.