A OAB Subseccional Pau dos Ferros, com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do RN – CAARN e Ordem dos Advogados do Brasil no RN – OAB/RN, inaugurou, nesta quarta-feira (15), mais uma Sala da Advocacia, desta vez no Fórum de Almino Afonso. Com essa, foi concluído o equipamento de todas as salas das nove comarcas que integram a Subsecção da OAB Pau dos Ferros.

O espaço recebeu o nome de Lacy Carlos Gadelha, potiguar nascido na cidade de Almino Afonso e formado em direito em 1966, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O advogado, que tem a inscrição da OAB número 400, atuou nas comarcas de Patu, Almino Afonso, Apodi, Mossoró e diversos outros municípios, sendo forçado a largar a advocacia devido a problemas de saúde em 2002.

“É um momento de conquista. Além de indispensável para o exercício de nossas atividades, a sala é também assegurada legalmente. Então, essa sala representa uma grande conquista para a comarca de Almino Afonso e para a Advocacia da região do Alto Oeste potiguar, visto que era a única comarca que ainda não contava com sala destinada ao uso exclusivo da Advocacia”, declarou Lidiana Dias, presidente da OAB/Pau dos Ferros.

A sala além de contar com grande extensão, está equipada com computador, mesa, cadeiras, ar-condicionado de 9000 BTU, impressora, internet, além de outros equipamentos necessários ao ofício da advocacia.

“É importante a inauguração dessas salas, principalmente nesse momento pós-pandemia, durante o qual muitos escritórios foram fechados, para que os advogados possam utilizá-las no dia a dia das suas atuações forenses. Estamos equipando essas salas e oferecendo uma melhor estrutura para os trabalhos e esse é um auxílio essencial por parte da instituição. Os advogados podem contar com a CAARN e a OAB/RN”, destacou Ricardo Lucena, presidente da CAARN.

De acordo com o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, “Um momento como este da inauguração desta sala, apresenta dois fortes significados: o primeiro, é o fortalecimento da memória do exercício da advocacia em todo o RN, deixando registro dos bons exemplos, como é o caso do Dr. Lacy Gadelha; em segundo lugar, dar melhores condições de trabalho aos advogados e advogadas que precisam vir ao Fórum de Almino Afonso.”

Estiveram presentes na cerimônia o presidente da CAARN, Ricardo Lucena; o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros; a presidente da Subsecção de Pau dos Ferros, Lidiana Dias; o vice-presidente da Subsecção de Pau dos Ferros, Klinton Correia; o conselheiro estadual, Rodrigo Lopes; o conselheiro federal, Canindé Maia; o homenageado, Lacy Carlos Gadelha; o Juiz da Vara única de Almino Afonso, Pablo de Oliveira Santos; e diversos outros membros da advocacia potiguar, além da família do homenageado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *