NOTÍCIAS

HOME / NOTÍCIAS

07/05/2020 Doses remanescentes: CAARN disponibiliza 60 doses da vacina contra a Gripe H1N1

Por: assessoria

A Caixa de Assistência dos Advogados do RN realizará, na próxima sexta-feira (8), aplicação das doses remanescentes, oriundas da falta de comparecimento de advogados que não foram se vacinar na semana passada, da vacina contra a Gripe H1N1. São apenas 60 doses e os interessados podem garantir uma clicando aqui. A aplicação será na Clínica da Advocacia, das 9h às 12h, e das 13h às 14h50.

Informações importantes: o advogado (a) deve ir no horário agendado para evitar aglomerações. Será necessária a apresentação da carteira da OAB e o cartão de vacinação. A vacina é pessoal e intransferível e, em razão da escassez das vacinas no mercado, este ano as doses não serão estendidas para dependentes.

A Caixa de Assistência informa que já está buscando novas doses no mercado, e assim que forem disponibilizadas, será aberto um segundo lote para vacinação.

A campanha de vacinação é realizada em parceria com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (CONCAD), OAB Nacional e pelo Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados - FIDA.

Qualquer outra informação sobre a Campanha de Vacinação pode ser obtida através do atendimento telepresencial da CAARN: (84) 98815.3585.

Antes de tomar a vacina, é importante que os advogados estejam atentos às contraindicações:

QUEM NÃO DEVE USAR ESTE MEDICAMENTO?

- Pessoas com alergia grave a ovos ou produtos contendo ovos.
- Pessoas que tiveram reação alérgica grave após aplicação de qualquer vacina influenza.
- Pessoas que consumiram bebida alcóolica nas últimas 24h

O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Informe ao profissional de saúde se você ou sua criança tiveram ou têm:

- Síndrome de Guillain-Barré (fraqueza severa dos músculos) após receber uma dose de vacina influenza.
- Problemas com o sistema imunológico uma vez que a resposta imunológica pode ser diminuída.
- Reação alérgica a componentes da vacina, como formaldeído e etoxilato de octilfenol. Se a Fluarix®️Tetra for administrada em pessoas imunocomprometidas, incluindo aquelas recebendo terapia imunossupressora, a resposta imune esperada pode não ser obtida.
- Desmaio pode ocorrer após, ou até mesmo antes, de qualquer vacinação, como resposta à injeção da agulha.
- Gravidez e lactação: Estudos de reprodução animal não foram conduzidos com Fluarix®️Tetra. Também não se sabe se Fluarix®️Tetra pode causar dano fetal quando administrada em mulheres grávidas ou se pode afetar a capacidade reprodutiva. A Fluarix®️Tetra deve ser administrada em mulheres grávidas apenas se existir clara necessidade.
Esta vacina não deve ser utilizada em mulheres grávidas sem orientação médica.
Não se sabe se a Fluarix®️Tetra é excretada no leite humano. Uma vez que vários medicamentos são excretados no leite humano, a decisão de administrar Fluarix®️Tetra em mulheres que estiverem amamentando deve ser baseada em consideração cuidadosa dos potenciais riscos e benefícios.
- Idosos: A resposta de anticorpos contra Fluarix®️Tetra é menor em pessoas com 65 anos de idade ou mais comparado a adultos mais novos.
- Usando outros medicamentos: Não existem dados disponíveis avaliando a administração concomitante de Fluarix®️Tetra com outras vacinas.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

 

Últimas notícias

6º Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste

Veja mais

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER